SÃO LUÍS – Mesmo com a pressão por um bom resultado após a derrota sofrida diante do América (PE) e o desfalque de Iziane Castro, suspensa, o Maranhão Basquete se recuperou na classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF). Diante de sua torcida, no Ginásio Castelinho, o representante maranhense não deu chances ao Brasília e venceu por 76 a 48, em duelo disputado na noite desta sexta-feira (6), pelo segundo turno da competição nacional.
Com Iziane fora, a experiente pivô Graziane liderou o MA Basquete em quadra, anotando 18 pontos. A lateral norte-americana Matee Ajavon, por sua vez, esteve perto de anotar um triplo-duplo: 15 pontos, nove rebotes e sete assistências. A cubana Gelis Gonzalez também se destacou, com 15 pontos e cinco assistências. Pelo time da capital federal, a pivô Fran marcou 20 pontos e pegou seis rebotes.
A vitória em casa ajudou o Maranhão Basquete a melhorar sua campanha na Liga de Basquete Feminino: com oito vitórias em 12 jogos e 66,7% de aproveitamento, o time maranhense segue na quarta colocação e diminuiu a diferença para o São José, dono da terceira posição. O Brasília, com 11 derrotas em 12 compromissos, permanece na nona e penúltima posição da LBF, com um desempenho superior apenas ao Basquete Jaraguá.
Depois de três jogos seguidos em casa, em apenas uma semana, o Maranhão Basquete terá alguns dias sem entrar em quadra e só volta a jogar no dia 23 de fevereiro, fora de casa, contra Presidente Venceslau. Curiosamente, a equipe do interior paulista também será a próxima adversária do Brasília, no dia 20.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.