Vôlei

Jogadoras do MA Vôlei se destacam em estatísticas

A ponteira Nikolle del Ryo é a melhor bloqueadora da Superliga.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação / CBV)

SÃO LUÍS - A vitória sobre São José dos Campos deu um ânimo novo a equipe do Maranhão Vôlei para a continuação na Superliga. O time voltou a vencer, ganhou confiança e subiu na tabela de classificação. Além disso, o jogo vencido por 3 sets a 0 fez com que algumas jogadoras da equipe maranhense se destacassem nas estatísticas da Superliga.

O destaque da equipe, assim como no ano passado é a ponteira Nikolle Del Ryo, melhor bloqueadora de toda a competição. Há alguns anos, esse quesito vinha sendo liderado por jogadoras que atuam na posição de central. Nikolle, tem um aproveitamento de mais de 30% em jogos do MV. Vale lembrar que a atleta atuou em todos os jogos desta temporada e também da passada.

As melhores atletas nos respectivos fundamentos são definidas não pelo quantidade de acertos, e sim pela média entre tentativas e acertos.

Até o momento, o Maranhão Vôlei realizou 16 jogos na Superliga e ainda fará oito jogos nesta temporada. Apesar de pequenas, ainda há a possibilidade da equipe chegar aos playoffs do torneio, já que a diferença para o oitavo colocado é de 14 pontos.

“A gente trabalha forte. Tento o tempo todo me esforçar nos treinos para chegar e realizar tudo o que foi trabalhado. Mas não estaria liderando esse fundamento se não tivesse ajuda das minhas companheiras. Tomara que eu consiga continuar ajudando o Maranhão a vencer”, destacou Nikolle.

Além de Nikolle, também se destacam a oposta Priscila, sétima melhor da Superliga no fundamento ataque, a levantadora Ana Maria, oitava melhor no quesito levantamento e a central Larissa, terceira melhor no saque.

O próximo jogo do Maranhão Vôlei será no dia 10 deste mês, diante do Rio do Sul, em Santa Catarina.

As equipes que possuem mais atletas entre as melhores em cada fundamento são os líderes Rio de Janeiro, Sesi e Osasco/Molico.

13 equipes brigam pelo título este ano. Somente oito avançam para a próxima fase da competição e disputarão a fase de mata-mata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.