SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete já conseguiu quatro vitórias em cinco jogos realizados nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15. O time maranhense venceu seus últimos dois compromissos na competição nacional sendo que o último deles, contra o Presidente Venceslau no sábado (17), em São Luís, foi decidido nos minutos finais. Apesar da dificuldade em vencer o time paulista por 60 a 59, o Maranhão Basquete conseguiu um importante resultado e subiu para a terceira colocação na tabela. E, agora, o pensamento do MB é somente para o duelo contra o São José/Colinas Shopping nesta segunda-feira (19) no Ginásio Castelinho a partir das 20h (horário de Brasília).
Na quinta colocação com apenas um ponto a menos que o Maranhão Basquete, o time do São José/Colinas Shopping será um oponente complicado para as comandadas da técnica Lisdeivi Pompa, já que uma vitória fará com que as paulistas terminem a rodada com a mesma pontuação do MB. Em contrapartida, caso o Maranhão Basquete confirme o mando de casa, se manterá entre os líderes da LBF.
Além de ser importante para a permanência entre os três primeiros colocados, a vitória confirmará o bom momento do Maranhão Basquete na temporada. Mas, para vencer um time tão complicado como o São José/Colinas Shopping, as atletas do MB querem contar com o apoio do torcedor maranhense, que ainda não lotou o Ginásio Castelinho nesta temporada como era comum nas edições anteriores da LBF.
“Já estou ficando nervosa com o torcedor do Maranhão. Quando eu vinha jogar contra, isso aqui estava lotado. Cadê esse pessoal? Vamos sair de casa, pessoal. Vamos vim apoiar. O time está legal, está brigador, é um time que já se adaptou, já se sente em casa. A gente quer esse apoio, esse calor humano do maranhense que sabe muito bem dar. Nas ligas passadas era horrível jogar aqui porque o ginásio ficava lotado e era pressão contra os times visitantes. A gente quer esse carinho, este apoio da torcida”, disse a experiente pivô Ega.
Jogo em equipe
No último jogo em casa, contra a equipe do Presidente Venceslau, o Maranhão Basquete oscilou no decorrer da partida. Para Êga, o time entrou muito confiante devido aos últimos resultados na competição e isso fez a equipe se desconcentrar. A pivô analisa que é preciso o MB voltar a jogar como equipe para não sofrer tanto nas partidas.
“Acho que o time veio muito confiante contra Presidente Venceslau, sabendo que vem de uma evolução nos últimos jogos. Aí começou o jogo equilibrado porque o outro time começou bem e a gente não estava metendo umas bolinhas. Aí começou cada uma querer resolver. E nessa hora não é cada uma querer resolver. Cada uma tem capacidade para isso, só que não dá porque a gente é uma equipe. Não tivemos tranquilidade para jogar coletivamente. No terceiro quarto, o time deu uma respirada, abriu 14 pontos, leu um pouco o jogo. Só que nós nos desconcentramos. O que podemos tirar de bom além da vitória, foi que mesmo na hora do desespero total, o time soube se fechar no finalzinho e jogar junto”, explicou.
Para evitar um possível tropeço contra o São José/Colinas Shopping em casa, o Maranhão Basquete tem que voltar a jogar junto dentro de quadra. Segundo Êga, o objetivo da equipe é vencer os adversários jogando bem, de preferência.
“Jogo com placar apertado a torcida valoriza, mas não é legal. A gente ganhou o jogo contra Presidente Venceslau, mas saiu triste por não ter continuado aquele crescimento como equipe. Na segunda-feira, vamos enfrentar um time mais experiente e não podemos cometer esses erros que comentemos sábado porque no final do jogo, lá vai ter jogadoras que vão por a bola debaixo do braço e ganhar o jogo. A gente não pode deixar chegar para decidir no final, mas sim, continuar fazendo o que vínhamos fazendo, jogando muito como equipe”, concluiu a pivô do Maranhão Basquete.
Ingressos
Os ingressos para a terceira partida do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino – temporada 2014/15 em casa já estão à venda. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Ginásio Castelinho. Vale lembrar que MB x São José/Colinas Shopping se enfrentam nesta segunda-feira (19) a partir das 20h (horário de Brasília).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.