Vôlei

No fim do primeiro turno, Praia Clube derrota MA Vôlei

O time maranhense segue com apenas cinco pontos, na penúltima posição.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Praia Clube)

UBERLÂNDIA – Em seu último compromisso em 2014, pela Superliga Feminina, o Maranhão Vôlei não teve uma boa atuação e acabou sendo derrotado pelo Praia Clube, por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/17), em partida disputada na tarde deste domingo (21), na Arena Praia, em Uberlândia. O duelo no interior mineiro fechou a participação dos dois times no primeiro turno da competição nacional.

Atleta da Seleção Brasileira, Tandara foi a principal responsável pela vitória do Praia Clube, anotando 16 dos 75 pontos da equipe mineira no confronto. Larissa, com 12 pontos, foi a maior pontuadora do Maranhão Vôlei, enquanto a capitã Nikolle encerrou o jogo com 11.

A vitória em Uberlândia ajudou o Praia Clube a manter a sua situação tranquila na Superliga. Em quarto lugar, com 24 pontos, o time mineiro abriu 15 pontos de diferença para o Rio do Sul, primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs. Além disso, o Praia mantém a perseguição aos líderes Rio de Janeiro e Sesi. O Maranhão Vôlei, com apenas cinco pontos, segue fora da briga pela oitava vaga e está na 12ª posição.

Com o fim do primeiro turno e as festas de fim de ano, a Superliga Feminina será interrompida e só terá continuidade em 2015. No dia 6 de janeiro, pela abertura do returno, o Maranhão Vôlei terá uma pedreira pela frente: enfrentar o time de Osasco, fora de casa, no Ginásio José Liberatti. Também no dia 6, o Praia Clube recebe, em Uberlândia, o Rio do Sul.

O jogo

Assim como na derrota em casa diante do Pinheiros, o Maranhão Vôlei começou o jogo em Uberlândia cometendo muitos erros e facilitando a vida das anfitriãs. Lideradas por Tandara, responsável por cinco pontos, o Praia Clube não demorou a abrir vantagem no placar e fechou o primeiro set por 25 a 16, sem maiores problemas.

No set seguinte, o Maranhão Vôlei acordou e jogou de forma mais concentrada, conquistando pontos importantes através dos ataques de Adri, dos bloqueios de Nikolle e com os saques venenosos de Larissa, impondo dificuldades ao Praia Clube pela primeira vez na partida. Entretanto, a força das mandantes e a mão forte de Tandara pesaram, mais uma vez: 25 a 23 para o Praia.

Ainda em um bom ritmo, o Praia Clube seguia mostrando o seu repertório de jogadas no terceiro set. Destaque da equipe, Tandara dividiu a missão no ataque com Nati e Natasha, que não decepcionaram e ajudaram o time mineiro a construir um bom placar. Apesar dos esforços de Nikolle, que se virava para atacar e bloquear com precisão, o Maranhão Vôlei acabou caindo diante das mineiras: 25 a 17 no terceiro set e 3 a 0 no duelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.