Vôlei

No Castelinho, Maranhão Vôlei encara o Pinheiros

No último jogo do ano em casa, o MV quer fazer a festa da torcida.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - O Maranhão Vôlei entra em quadra, na noite desta sexta-feira (19), para tentar esquecer a derrota da última terça-feira diante do São Caetano, quando abriu dois sets a 0, teve dois match points no terceiro set e mesmo assim não conseguiu vencer sua primeira partida fora de casa e foi derrotado por 3 sets a 2. O adversário desta sexta é o Pinheiros (SP), que luta na parte de cima da tabela. A partida será realizada às 20h15 (horário local).

Uma vitória sobre um dos líderes da competição pode dar o gás necessário para embalar na competição e também para espantar o fantasma da derrota na rodada passada. Tudo o que se tem a fazer é não cometer os erros do jogo passado e, caso tenha oportunidade, definir logo a partida e não deixar o adversário crescer no jogo.

Se ainda não venceu fora de casa nessa Superliga, o MV terá o apoio de sua torcida nesta sexta para tentar a segunda vitória atuando no Castelinho. Com a derrota para o São Caetano, a equipe maranhense viu a diferença par o G8 subir para sete pontos. Porém, caso conquiste os três pontos contra o Pinheiros, o Maranhão deve voltar a briga por uma das vagas, já que nesta rodada há alguns confrontos diretos na parte intermediária da tabela como por exemplo Rio do Sul x São Caetano e Camponesa x Brasília.

“Tivemos a chance de vencer. Fizemos um bom jogo diante do São Caetano e, quando tivemos que definir acabamos pecando e na Superliga você não pode errar nesses momentos. Infelizmente aconteceu, mas agora é seguir trabalhando. Já temos um jogo muito difícil contra o Pinheiros onde não podemos cometer esses mesmos erros. Nossa equipe tem evoluído e acredito que uma vitória possa dar a confiança necessária para que a gente cresça na competição”, destacou o técnico Chicão.

“Tivemos a chance de ganhar lá em São Paulo e infelizmente a vitória não veio. Tomara que se nós tivermos chances de vencer aqui em São Luís, a gente consiga matar o jogo e dar mais uma vitória para essa nossa torcida maravilhosa que sempre nos prestigia e nos empurra”, declarou a capitã Nikolle Del Ryo.

O Maranhão Vôlei está na 12ª posição da Superliga com cinco pontos conquistados. O técnico Chicão não tem problemas para o jogo e deve mandar a quadra força máxima.

Pinheiros

A equipe paulista é a quarta colocada com 19 pontos conquistados e está atrás na tabela de classificação somente dos favoritos Rio de Janeiro, Osasco e Sesi. Até o momento, a campanha é de seis vitórias e quatro derrotas. Uma vitória é essencial para as pretensões do Pinheiros que pode se aproximar dos líderes, já que nesta rodada Rio de Janeiro e Osasco se enfrentam, e também se afastar do pelotão intermediário, que o segue de perto.

O Pinheiros vem de vitória sobre o lanterna São José dos Campos em casa por 3 sets a 0. O destaque da equipe é líbero Léia, uma das melhores da Superliga até o momento. Merecem atenção também a oposto Rosamaria e as ponteiras Cibele e Ellen.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.