Vôlei

Com muitos erros, MV tropeça diante do Pinheiros

A equipe maranhense está na penúltima posição da Superliga.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / EC Pinheiros)

SÃO LUÍS – Mais uma vez, o Maranhão Vôlei não justificou as expectativas de sua torcida e acabou sofrendo mais uma derrota na Superliga Feminina de Vôlei. Diante do Pinheiros, na noite desta sexta-feira (19), a equipe maranhense não conseguiu impor o seu ritmo de jogo e foi presa fácil para a equipe paulista, que silenciou o Castelinho com uma vitória por 3 sets a 0 (19), em duelo válido pela 12ª rodada da competição.

Pelo time do Pinheiros, Rosamaria e Ellen terminaram a partida com 10 pontos, seguidas por Cibele, que anotou nove pontos, sendo quatro deles de saque. No Maranhão Vôlei, Priscila e Talita terminaram o jogo com oito pontos e chamaram a responsabilidade em uma noite de pouca inspiração ofensiva das destaques Nikolle (quatro pontos) e Eli (seis).

Com a vitória em São Luís, o Pinheiros ampliou a sua vantagem na zona de classificação para os playoffs e permanece na quarta posição da Superliga, com 22 pontos em 11 confrontos. O Maranhão Vôlei, que venceu apenas uma das 11 partidas que disputou, segue com cinco pontos, na 12ª posição, superior apenas ao São José.

Maranhão Vôlei e Pinheiros terão poucas horas de repouso, já que a última rodada do primeiro turno da Superliga começa neste final de semana. No domingo (21), o time maranhense enfrenta o Praia Clube em Uberlândia, enquanto o ECP só volta a jogar na segunda-feira (22), contra o Rio do Sul, no Henrique Villaboim.

O jogo

Mesmo atuando em casa e vindo de um bom jogo contra São Caetano, o Maranhão Vôlei entrou em quadra nervoso e desatento, cometendo diversos erros. Mesmo com as ótimas atuações de Adri e Eli no ataque, o MV não encontrou um meio de impedir os bons lances de Rosamaria e da capitã Ellen, que anotaram 11 dos 25 pontos do Pinheiros no primeiro set, contra apenas 16 pontos do Maranhão Vôlei.

No segundo set, o cenário não sofreu maiores alterações: enquanto o Maranhão Vôlei seguia cometendo erros, o Pinheiros atacava com autoridade e aproveitava para abrir uma diferença de pontos no placar. Com quatro ataques, Ellen foi a maior pontuadora do time paulista, que repetiu o marcador do set inicial: 25 a 16.

Depois das atuações pouco convincentes nos primeiros sets, o MV voltou mais atento no terceiro set, disposto a reagir e evitar um vexame no Castelinho. Priscila, com sete pontos, tentou liderar o Maranhão Vôlei a uma vitória no terceiro set, mas os lances errados continuaram e o Pinheiros fechou o jogo, com uma vitória por 25 a 23.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.