Vôlei

Em jogo eletrizante, São Caetano vence o Maranhão Vôlei

Mesmo com a virada, o time maranhense conquistou um ponto fora de casa.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Alexandre Arruda / CBV)

SÃO CAETANO DO SUL –Por muito pouco, o Maranhão Vôlei não quebrou um incômodo tabu na noite desta terça-feira (16): com um excelente início e vitórias expressivas nos dois primeiros sets, o time maranhense ficou perto de conquistar o primeiro triunfo como visitante na história da Superliga Feminina. Entretanto, o São Caetano mostrou raça e conquistou uma virada histórica no Ginásio Lauro Gomes, vencendo por 3 sets a 2 (20/25, 19/25, 25/19, 26/24 e 18/16), em um dos melhores jogos da competição.

Titular em toda a partida, Mara foi a principal responsável pela reação da equipe paulista, com 13 pontos de ataque, quatro pontos de bloqueio e dois saques certeiros. A capitã Thaisinha, por sua vez, colaborou com 16 pontos. No Maranhão Vôlei, a oposto Eli teve uma atuação fantástica, sendo responsável por 25 dos 109 pontos de sua equipe, com a capitã Nikolle contribuindo com 17 pontos.

Com a virada em casa, o São Caetano se consolidou na zona de classificação para as quartas de final, ocupando a sétima posição, com 12 pontos. Já o Maranhão Vôlei deixa a cidade paulista com o seu quinto ponto em 10 jogos disputados, permanecendo na 12ª posição e abrindo vantagem para o São José, dono da 13ª e última posição da Superliga.

De volta a São Luís com mais um ponto na bagagem, o Maranhão Vôlei volta a atuar nesta sexta-feira (19), quando recebe o Pinheiros, no Ginásio Castelinho, em partida que terá início às 20h15. Antes disso, na quinta-feira (18), o São Caetano buscará mais uma vitória diante do Rio do Sul, no Ginásio Artemir Werner, às 21h (horário de Brasília)

O jogo

Sabendo da importância da vitória no confronto direto em São Caetano do Sul, o Maranhão Vôlei mostrou muita concentração no primeiro set e dominou as ações. Enquanto Mara e Thaisinha tentavam colocar São Caetano na partida e impor dificuldades ao time maranhense, a oposto Eli brilhava pelo MV: com seis pontos de ataque e três de bloqueio, a camisa 5 foi peça fundamental na vitória por 25 a 20.

Com a equipe de São Caetano ainda perdida em quadra, a equipe maranhense abriu uma boa vantagem no início do segundo set e deixou a impressão de que resolveria a situação de forma rápida. Não foi o que aconteceu: logo em seguida, as donas da casa reagiram e chegaram a assumir a liderança no placar. Apesar das dificuldades, o Maranhão Vôlei controlou a situação e bateu as paulistas por 25 a 19.

Pressionado pela boa atuação do Maranhão Vôlei, que garantiu um ponto com as vitórias nos primeiros sets, o time de São Caetano do Sul começou bem o terceiro set, com bons lances de Mara no ataque. Apesar da boa vantagem da equipe do ABC paulista, o MV ainda lutou para equilibrar o marcador, mas não evitou a derrota e o prolongamento do jogo: 25 a 19.

Com o alerta ligado pela reação de São Caetano, o MV liderou o placar na primeira parada técnica, mas o time da casa estava disposto a lutar até o fim pela virada no jogo. Mesmo com Eli inspirada no ataque do Maranhão Vôlei, as paulistas aproveitaram os erros do time visitante para deixar tudo igual no jogo, com a vitória por 26 a 24 no quarto set.

No set desempate, o São Caetano aproveitou o fator quadra e o bom momento na partida para abrir uma diferença de quatro pontos, logo nos primeiros lances. O Maranhão Vôlei, com Eli e Nikolle, reagiu e buscou a vitória, mas as meninas do interior paulista foram premiadas pela valentia e acabaram fechando o set em 18 a 16, com destaque para os seis pontos de Paula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.