Campeonato Brasileiro

Sampaio Corrêa embarca para Recife neste sábado, em busca do título

Partida neste domingo (1º), no Estádio José do Rego Maciel (o "Arruda"), em Recife, define o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Maurício Araya / <b>Imirante.com</b>

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Santa Cruz disputam, neste domingo (1º), às 17h (horário local), a partida de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre fora de casa, no Estádio José do Rego Maciel (o "Arruda"), em Recife. No último fim de semana, os dois times ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo da finalveja campanha do Sampaio Corrêa até a final da Série C.

Neste sábado (30), ao meio-dia,o time embarca para a capital pernambucana. A partida deve ser acompanhada pelo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que garantiu assistir a final entre Sampaio e Santa Cruz, no Arruda, no jogo que definirá o campeão da Série C.

Na manhã de hoje, o Sampaio realiza, ainda, um rápido treino na manhã, no CT José Carlos Macieira. Foram definidos os 19 jogadores que acompanharão a comitiva para a decisão em Recife: Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Robinho e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã e Cleitinho; Leandro Kível e Lucas (titulares) e mais Raniere, Johildo, Robson Simplício, Rayllan, Júnior Chicão, Erlon e Edgar (reservas). O zagueiro Paulo Sérgio, mesmo suspenso, viaja com a delegação.

Confiantes

Nesta semana, em entrevista ao ImiranteEsporte.com, o zagueiro do Sampaio, Mimica, afirmou que a equipe respeita o time adversário, que seguiu sem derrotas no "mata-mata", mas garante que o time está preparado e consciente do desafio. "A expectativa é boa. Nós nos preparamos para este momento, trabalhamos para este momento. Estamos focados. A gente sabe que não vai ser fácil, estamos conscientes disso. É um jogo difícil, mas temos tudo para ser campeão", disse.

Fica

Também nesta semana, o Sampaio Corrêa anunciou oficialmente, em seu site, que o cargo de técnico na próxima temporada continuará sendo ocupado por Flávio Araújo. O treinador, que subiu o Sampaio para a Série C em 2012 e para a Série B em 2013, acertou sua renovação com o time maranhense.

Torcida

A torcida da "Bolívia Querida" já se organizou para acompanhar a conquista pelo título do time. Adalberto Kepler, representante da "Mancha Tricolor", afirmou, neste sábado, que torcida organizada do Sampaio Corrêa enviou representantes para Recife.

Em São Luís, a concentração da torcida ocorre a partir das 14h deste domingo, no Bar do Sarney, na praça da Madre Deus, Centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.