SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Santa Cruz disputam, neste domingo (1º), às 17h (horário local), a partida de volta da final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre fora de casa, no Estádio José do Rego Maciel (o "Arruda"), em Recife. No último fim de semana, os dois times ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo da final – veja campanha do Sampaio Corrêa até a final da Série C.
Respeitando o time adversário, que seguiu sem derrotas no "mata-mata", a expectativa dos jogadores é a melhor possível. O zagueiro do Sampaio, Mimica, garante que o time está preparado e consciente do desafio. "A expectativa é boa. Nós nos preparamos para este momento, trabalhamos para este momento. Estamos focados. A gente sabe que não vai ser fácil, estamos conscientes disso. É um jogo difícil, mas temos tudo para ser campeão", disse em entrevista ao ImiranteEsporte.com nesta sexta-feira (29) – ouça a entrevista na íntegra.
A equipe embarca neste sábado (30) rumo a Pernambuco. Até esta sexta-feira, segue o trabalho de concentração do time. Mimica explica que, após sentirem fadigas musculares, alguns jogadores já se recuperaram e voltaram aos treinos. "O time da gente é um time de qualidade. Alguns jogadores sentiram uma fadiga muscular nesta semana, mas está tudo tranquilo. Ontem, alguns já treinaram. Hoje, já volta treinar o Robinho e o Eloir com o grupo já. O próprio Kível já treinou normal, também. O time está preparado, porque a gente sabe que a batalha não vai ser fácil", afirma.
Adversário
Para o jogador, não há porque temer o Santa Cruz, mas o Sampaio Corrêa está confiante de que está à altura do adversário. "É um time de qualidade. É um time diferenciado, não chegou à final à toa. Foi um dos times que menos pegou gol. E a gente, também, nos últimos jogos, tem feito bons jogos fora de casa. Então, é manter a tranquilidade, manter o foco, tirar a ansiedade para conquistar esse título domingo", declara.
Futuro no time
Na próxima terça-feira (3), o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, deve reunir os jogadores para definir a renovação dos contratos. Sobre a expectativa de ficar no time, o zagueiro se diz confiante, devido ao bom momento do Sampaio Corrêa, e afirma querer seguir na equipe. "Quase todo mundo tem proposta, mas quase todo mundo está preferindo ficar, porque o Sérgio Frota é um cara que cumpre com as palavras dele e isso é muito importante", diz.
Torcida
Para a torcida – que, também, fez uma bela participação na conquista pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro –, Mimica deixa seu recado: "a torcida sabe que foi nosso 12º jogador nos jogos dentro de casa, e, também, fora de casa. Orando pela gente, torcendo pela gente nos bares. Agora, não vai ser diferente. Agora, é a hora mais importante. Hora de comemorar, hora de lutar. Então, que a gente possa orar juntos, estar juntos, focados nesse título. A gente sabe que não vai ser fácil. Segunda-feira, se Deus quiser, vai ser feriado nacional com o Sampaio Corrêa campeão", finaliza.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.