IMPERATRIZ - Depois de muita expectativa, Imperatriz e Sampaio Corrêa disputaram a partida de abertura do Campeonato Maranhense de 2025 na tarde deste sábado (11), no Estádio Frei Epifânio. Focados na conquista de um grande resultado logo na primeira rodada do Estadual, o Cavalo de Aço e a Bolívia Querida lutaram muito em um campo castigado pelas chuvas, porém, as defesas foram mais eficientes e os dois times tiveram de se contentar com o empate por 0 a 0.
Jogando em casa, com o apoio da torcida colorada, o Imperatriz teve um início dominante diante do Sampaio Corrêa, que conseguiu se segurar durante o primeiro tempo e equilibrou o confronto na segunda etapa. Nos últimos minutos de partida, tanto o Cavalo de Aço quanto a Bolívia Querida desperdiçaram ótimas oportunidades para garantir a vitória, mas os goleiros Junior Conceição, do Imperatriz, e Alan, do Sampaio, fizeram ótimas defesas e mantiveram o placar zerado no Frei Epifânio.
O empate na rodada de abertura do Campeonato Maranhense deixa Imperatriz e Sampaio Corrêa dividindo a liderança provisória da competição, com um ponto para cada um. O Estadual terá sequência neste domingo (12), com dois jogos a partir das 16h: Moto Club e Maranhão Atlético se enfrentam no Estádio Castelão, enquanto Pinheiro e Viana duelam no Estádio Costa Rodrigues.
Os próximos duelos de Imperatriz e Sampaio Corrêa no Campeonato Maranhense estão marcados para quarta-feira (15). O Cavalo de Aço enfrentará o Tuntum no Estádio Rafael Seabra às 15h30, e a Bolívia Querida joga contra o IAPE a partir das 19h30, no Estádio Castelão. As duas partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte.
O jogo
Assim que a partida começou no Frei Epifânio, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas para tentar apertar a saída de bola do Imperatriz, porém, o Cavalo de Aço manteve a posse de bola e pressionou a Bolívia Querida. Logo aos quatro minutos, Café recebeu passe na ponta-esquerda, cortou para o meio e arriscou o chute, para grande defesa de Alan, que espalmou a bola para o lado esquerdo. Já aos 10, Café driblou Eduardo, tentou a finalização, e Alan, bem posicionado, segurou firme.
Animado, o Imperatriz permaneceu no campo de ataque, explorando as jogadas pelas pontas e os levantamentos para a grande área. Aos 20 minutos, o Cavalo de Aço chegou muito perto de abrir o placar: após cobrança de falta de Henrique Silva, Felipe Almeida apareceu livre na grande área e bateu para o gol, mas Alan reagiu rápido e espalmou a bola, que ainda bateu na trave antes de sair. O Sampaio Corrêa, por sua vez, só assustou o Cavalo de Aço aos 23, com Wendell arriscando de longe para defesa em dois tempos de Junior Conceição.
Na reta final do primeiro tempo, o Imperatriz diminuiu o ritmo, enquanto o Sampaio Corrêa começou a dominar as ações. Aos 31 minutos, Wendell aproveitou uma sobra de bola após corte da zaga do Imperatriz, tentou o chute colocado, e Junior Conceição se esticou todo para fazer uma bela defesa e evitar o gol da Bolívia Querida. Já aos 42, foi a vez de Cavi chutar forte de longa distância, entretanto, a bola saiu pela linha de fundo, sem levar perigo ao Cavalo de Aço.
Equipes tentam, mas o placar não muda
No começo do segundo tempo, o Sampaio Corrêa teve maior posse de bola e tentou pressionar o Imperatriz, que tentava responder em jogadas rápidas. Com dificuldades para avançar, o Cavalo de Aço só voltou a finalizar aos 11 minutos: após cruzamento de Felipe Macena, Café apareceu na grande área e cabeceou para defesa de Alan.
Com o gramado do Frei Epifânio desgastado e as defesas anulando os ataques, Imperatriz e Sampaio Corrêa desaceleraram durante a etapa final. Thiaguinho, aos 17, tentou o chute da entrada da área pela Bolívia Querida, e a bola passou perto do canto direito de Alan. Já aos 30, Weslley fez bela jogada individual e cruzou rasteiro na pequena área, mas Wyldson Lima não alcançou a bola e perdeu a chance de marcar o gol do Imperatriz.
Mesmo com todas as dificuldades, Imperatriz e Sampaio Corrêa voltaram a atacar nos momentos finais de partida no Frei Epifânio, em busca do gol da vitória. Aos 34 minutos, Wyldson Lima arriscou da entrada da área, e Alan espalmou para salvar o Tricolor. Já aos 46, foi a vez de Weslley chutar colocado e parar em mais uma defesaça de Alan. O Sampaio também teve uma última chance aos 48, mas Junior Conceição espalmou a finalização de Jô e confirmou o empate sem gols no primeiro jogo do Campeonato Maranhense de 2025.
FICHA TÉCNICA
IMPERATRIZ: Junior Conceição; Fabrício, André Penalva, Felipe Almeida e Negueba; Jeferson Prill (Pedro), Felipe Macena e Henrique Silva (Wyldson Lima); Felipinho (Ruan Eloy), Café (Weslley) e Papel (Junior Xingu). Técnico: Júnior Amorim
SAMPAIO CORRÊA: Alan; Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa (Jair); Cavi, Isaías e Alan Stence (Bruno Matos); João Lenger (Thiaguinho), Wendell (Adriano) e Alan James (Lucas L7). Técnico: Felipe Surian
Saiba Mais
- Confira como foi a partida entre Imperatriz e Sampaio Corrêa na Mirante News FM
- FMF confirma mudança no horário da partida entre Imperatriz e Sampaio Corrêa
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.