Copa do Brasil

Imperatriz perde para o Fortaleza e se despede da Copa do Brasil

O Tricolor do Pici enfrentará o Flamengo na segunda fase da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O Imperatriz perdeu para o Fortaleza e está eliminado da Copa do Brasil.
O Imperatriz perdeu para o Fortaleza e está eliminado da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/ Internet)

FORTALEZA - Depois de atravessar uma série de problemas para chegar a Fortaleza, o Imperatriz entrou na Arena Castelão, na noite desta quinta-feira (28), disposto a esquecer os problemas e conquistar uma histórica classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Entretanto, faltou combinar com os donos da casa: apesar de não ter feito uma atuação brilhante, o Fortaleza foi superior, venceu por 2 a 0 e confirmou a eliminação do Cavalo de Aço.

Curiosamente, os dois gols do Fortaleza foram marcados em cobranças de falta: aos 29 minutos do primeiro tempo, mesmo de muito longe, o volante Pio acertou um belo chute e abriu o placar para o Tricolor do Pici. Já no segundo tempo, aos 17 minutos, Jean Mota também arriscou o chute de longa distância e acertou o ângulo de Raphael Barrios.

Com uma vitória e um empate em dois jogos, o Fortaleza garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo, que passou pelo Confiança (SE). O primeiro duelo da série, ainda sem data definida, será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza. O Imperatriz, por sua vez, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história.

As duas equipes voltam agora as suas atenções para a reta final dos Estaduais. Finalista do Campeonato Cearense, o Fortaleza encara o Uniclinic neste domingo (1º), às 16h, no Estádio Presidente Vargas. Também no domingo, mas às 17h, o Imperatriz visita o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense.

O jogo

Jogando em casa, o Fortaleza precisou de apenas 10 minutos para criar a primeira grande chance de gol: após erro da zaga do Imperatriz, Dudu Cearense conseguiu a finalização, mas a bola bateu na trave. O Cavalo de Aço só responderia aos 22 minutos, com Yerien, que aproveitou cruzamento de Rubens e quase surpreendeu o goleiro Ricardo Berna.

Antes que o Imperatriz pudesse chegar ao ataque novamente, o Fortaleza abriu o placar: aos 29 minutos, Pio cobrou falta e acertou o canto direito de Raphael Barrios. Logo no minuto seguinte, o Imperatriz teve a chance do empate com Yerien, que recebeu passe em profundidade, mas chutou para fora. Pio, aos 44 minutos, ainda teve a chance de ampliar para o Fortaleza, em chute defendido por Raphael Barrios.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, mas o Imperatriz teve que avançar um pouco mais, já que precisava de um gol para levar a disputa para os pênaltis. A iniciativa do Cavalo de Aço, entretanto, durou pouco: Jean Mota, aos 17 minutos, cobrou falta no ângulo de Raphael Barrios e encaminhou a classificação do Fortaleza. Depois disso, o Tricolor do Pici ainda desperdiçaria duas chances, com Lima e Juninho, mas não lamentou tanto os erros, pois o 2 a 0 bastava para avançar na Copa do Brasil e eliminar o Imperatriz.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA: Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira e Willian Simões; Pio, Felipe (Daniel Sobralense), Dudu Cearense (Juninho), Jean Mota (Corrêa) e Everton; Anselmo. T: Marquinhos Santos

IMPERATRIZ: Raphael Barrios; Júnior Tatu, Clayton He-Man, Malcon e Edson; Pio, Bruno Rodrigues (Otávio), Macleisson (Everton Dias) e Rubens; Binho e Yerien (China). T: Sandow Fecques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.