BELO HORIZONTE - O técnico Tite foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (7) e, entre os temas abordados na coletiva, comentou a saída do atacante Gabigol, que foi emprestado ao Santos para a temporada 2026. De forma direta, o treinador evitou polêmicas e reforçou o foco no futuro da equipe mineira.
“A gente olha pra frente. Desejo sucesso pra ele (Gabigol). Quero focar no meu trabalho. Que ele seja feliz”, afirmou Tite.
Tite, Cruzeiro e Gabigol: relação marcada por histórico recente
A relação entre Tite e Gabigol já vinha sendo tema de debate no futebol brasileiro. O histórico começou na época em que o treinador comandava a Seleção Brasileira, quando o atacante recebeu poucas oportunidades em convocações.
Posteriormente, no Flamengo, Gabigol não viveu sua melhor fase sob o comando de Tite. Mesmo sendo ídolo do clube carioca, o atacante acabou perdendo espaço e figurando no banco de reservas até a saída do treinador do Rubro-Negro.
Empréstimo ao Santos após chegada de Tite
Após o anúncio oficial de Tite como novo técnico do Cruzeiro, o clube confirmou o empréstimo de Gabigol ao Santos, equipe que revelou o atacante, para a disputa da temporada 2026. A decisão encerrou qualquer possibilidade de trabalho conjunto entre treinador e jogador na Raposa.
Gabigol relembra bastidores e minimiza conflito
Antes de deixar o Cruzeiro, Gabigol comentou a situação em entrevista ao podcast “Podpah”, relembrando inclusive a coletiva de apresentação no clube mineiro, quando Pedro Lourenço, dono da SAF, fez uma brincadeira sobre a relação entre ele e Tite.
“A situação é muito clara, até mesmo o Pedrinho brincou na apresentação. Ele é o treinador do time, eu não tenho nada contra ele, eu tenho a minha opinião, como ele tem a dele, mas a gente está pelo Cruzeiro”, disse o atacante.
Gabigol também destacou que nunca houve conflitos diretos entre eles no Flamengo.
“A gente viveu no Flamengo também, não teve nenhum problema, nenhuma discussão. Eu respeito ele como respeito todo treinador. Ele manda, eu sou o jogador, e o que tiver que fazer pra ajudar o Cruzeiro, eu vou fazer”, completou.
Novo ciclo no Cruzeiro
Com o assunto encerrado, Tite inicia um novo ciclo no Cruzeiro, buscando reorganizar a equipe e conduzir o clube a uma temporada mais competitiva. Já Gabigol tenta retomar protagonismo no Santos, onde iniciará mais um capítulo da carreira.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.