BELO HORIZONTE - O Atlético-MG não pretende abrir mão de seu principal ídolo. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, na Arena MRV, o executivo de futebol Paulo Bracks foi categórico ao afirmar que a diretoria alvinegra não deseja a saída de Hulk e revelou que o clube ofereceu ao atacante uma extensão contratual até o fim de 2027.
Bracks iniciou a entrevista destacando quatro temas prioritários: Hulk, reforços, dívidas e janela de transferências, mas deixou claro que a situação do camisa 7 é tratada como assunto institucional dentro do clube.
— Hulk é um ídolo. Para mim, é o maior ídolo da história do Atlético. Ninguém da diretoria quer que o Hulk saia — afirmou o dirigente.
Atlético-MG trata Hulk como assunto institucional
Sem entrar em detalhes sobre o conteúdo das reuniões com o jogador, Paulo Bracks confirmou que as conversas envolvem o atleta, seu staff e a diretoria do Atlético-MG, sempre com o objetivo de manter Hulk no clube.
— Ninguém está aposentando o Hulk. Ao contrário, oferecemos a ele uma extensão contratual até o final de 2027. O Hulk vai parar quando ele decidir parar — reforçou.
O dirigente explicou ainda que existe uma análise interna em andamento envolvendo o valor contratual do jogador, com avaliação do setor financeiro e do RH do clube para verificar possíveis ajustes.
— Ele tem um valor líquido em contrato, e há uma apuração para ver se esse valor está correto ou não. Ele pode receber mais ou menos — completou.
Diretoria propõe ações especiais para convencer Hulk
Durante as conversas, o Atlético-MG apresentou três propostas simbólicas e institucionais com o objetivo de convencer Hulk a permanecer no clube até o fim da carreira.
Entre os pontos apresentados estão:
- Produção de um documentário, inspirado em The Last Dance, sobre os momentos finais da carreira de Hulk
- Repasse de um percentual simbólico da SAF do Atlético-MG
- Construção de uma estátua do jogador na Arena MRV
As propostas reforçam o status de Hulk como um dos maiores nomes da história do clube.
Clima positivo nas reuniões com Hulk
Questionado se Hulk deseja permanecer no Atlético-MG, Paulo Bracks evitou falar em nome do atleta, mas destacou a relação de carinho entre as partes.
— Ele ama o Atlético, e o Atlético ama ele — resumiu.
Segundo o executivo, a reunião foi considerada muito produtiva, com clima leve e positivo. Hulk não se mostrou resistente nem irredutível às propostas apresentadas, o que aumenta a confiança da diretoria na permanência do camisa 7.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.