MINAS GERAIS - O Atlético-MG anunciou nesta sexta-feira (29) a saída do técnico Cuca, na Cidade do Galo. A decisão havia sido tomada, um dia após a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Cuca só recebeu o comunicado nesta sexta, pois na manhã da última quinta-feira (29), o treinador passou por uma cirurgia no ombro, em Belo Horizonte, e só teve alta no dia seguinte. De acordo com o GE, após a saída do hospital, o treinador foi a Cidade do Galo, se reuniu com a diretoria e foi comunicado da decisão.
Em mensagem divulgada pelo clube, o treinador disse compreender a decisão do clube e agradeceu a torcedores e funcionários.
- Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staff. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família.
"Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta."
Nesta passagem pelo clube, a quarta da carreira, Cuca comandou o Galo em 45 partidas oficiais, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.