SÃO PAULO - Em entrevista coletiva, o presidente eleito, Osmar Stabile, disse que dívida do alvinegro para o Santos Laguna, do México, aumentou R$6,6 milhões, que se dá por conta dos juros da dívida de 18% ao ano. O Corinthians não tem esse valor em caixa e busca um acordo com o Santos Laguna para parcelar a dívida.
Em meio ao entrave da negociação, o Timão pediu que a Fifa interceda para viabilizar um acordo e o alvinegro argumenta que está reorganizando suas finanças e cita o Regime Centralizado de Execuções (RCE) como um exemplo disso
— Extraoficialmente, fizemos mais do que três propostas. Também tínhamos entrado na Fifa, tinha a questão do RCE. Fifa entendeu e falou com o Santos Laguna. O Santos Laguna já respondeu para Fifa e apresentou as propostas que fizemos. Estamos aguardando, porque Santos Laguna não quis abrir negociação, em virtude de terem tentado negociar anteriormente e não conseguiram. Acabaram conversando conosco. Eu tive a oportunidade de falar com o escritório que administra o Santos Laguna e pedi que nos ajudassem a resolver esse problema — explicou Stabile.
A diretoria alvinegra tenta solucionar logo essa questão para ter tempo de contratar jogadores ainda nesta janela de transferências, que se fecha na próxima segunda-feira (01).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.