IQUIQUE (CHILE) - A segunda partida da Seleção Brasileira na Copa América foi uma verdadeira aula de beach soccer. A goleada por 12 a 3 sobre a Venezuela garantiu o 1º lugar no grupo B e mostrou a força da equipe do técnico Marco Octavio na busca por uma das três vagas sul-americanas para a Copa do Mundo FIFA, que acontece em maio deste ano, nas Ilhas Seicheles.
Com muita tranquilidade, os craques da seleção hexacampeã mundial sobressaíram tecnicamente durante os três períodos de jogo, marcando quatro vezes em cada um deles. No primeiro, Rodrigo marcou duas vezes, o goleiro maranhense Bobô e Neto uma. No segundo tempo, ampliou com Brendo, Mauricinho, o ala maranhense Datinha e Edson Hulk. Fechando a partida, Benjamin Jr., Alisson, Mauricinho e Hulk completaram. Ramos, Semprún e Vaamonde descontaram para a Venezuela.
“Fizemos um grande jogo. O resultado elástico mostrou que estamos focados e jogando com muita seriedade essa competição. Vamos seguir assim até o final para garantir a vaga do Brasil na Copa do Mundo”, garantiu o maranhense Datinha, capitão e camisa 10 do Brasil.
O Brasil folga na 3ª rodada, nesta segunda-feira (24), e também descansa na terça-feira, na folga geral da competição. Sendo assim, o retorno da seleção às areias da Arena Cavancha, em Iquique, no Chile, será na quinta-feira (26), às 13h15, contra o Paraguai.
Saiba Mais
- Adriele Rocha pode levar prêmio de melhor jogadora do mundo de beach soccer pela 3ª vez
- Bobô está entre os finalistas do prêmio de melhor goleiro do mundo de beach soccer
- Seleção Brasileira conhece adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de Beach Soccer 2025
- Seleção Masculina se apresenta no dia 12 deste mês para a Copa
- Brasil é vice-campeão da Conmebol Liga Evolução de Beach Soccer
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.