SANTO DOMINGO (REPÚBLICA DOMINICANA) - O trio de arbitragem brasileiro designado para atuar na Copa do Mundo Feminina Sub-17 teve um ótimo desempenho na final da competição no domingo (3). A decisão entre Coreia de Norte e Espanha contou com Daiane dos Santos Muniz como árbitra central e Maira Mastella Moreira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes como assistentes. Na ocasião, as coreanas saíram com o título.
A estreia das brasileiras no Mundial aconteceu na vitória da Coreia do Norte sobre o México por 4 a 1, no dia 17 de outubro, pela primeira rodada do Grupo C. Na sequência, apitaram o jogo entre Nigéria e República Dominicana pela terceira rodada do Grupo A no dia 22 de outubro. As nigerianas venceram por 1 a 0.
Por fim, foram escaladas para a final da competição, em que Coreia do Norte e Espanha empataram por 1 a 1, e as coreanas foram campeãs ao vencerem a disputa de pênaltis por 4 a 3.
Conheça as árbitras
Daiane é filiada à Federação Paulista de Futebol e foi escalada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, para a Copa do Mundo Feminina 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 2022, na Costa Rica. Em todas estas competições anteriores ela atuou como VAR.
Já Fernanda e Maíra, ligadas às Federações Mineira e Gaúcha, respectivamente, foram designadas para o Sul-Americano Feminino Sub-20 deste ano, no Equador, além de trabalharem em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
Saiba Mais
- Fluminense vence o Palmeiras e conquista o Brasileirão Sub-17
- STJD nega pedido do São Paulo para anular jogo contra o Fluminense
- Copa de Seleções em São Luís reunirá craques do passado
- Palmeiras vence o Cruzeiro e é campeão do Brasileirão Sub-20
- Reta final do Brasileirão 2024: Botafogo, Palmeiras e Fortaleza na disputa pelo título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.