DUBAI - A Seleção Brasileira de beach soccer está nas semifinais da Copa do Mundo de beach soccer, que está sendo realizada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. Na manhã desta quinta-feira (22), o time brasileiro superou o Japão é voltará a jogar uma semi do Mundial após duas edições da competição. Com gols de Alisson (duas vezes), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino, o Brasil superou os japoneses por 8 a 4. Os brasileiros vão enfrentar os vencedores do duelo entre Irá e Emirados Árabes, que jogam ainda nesta quinta, às 11h (horário de Brasília), na briga por uma vaga na decisão. A semifinal será neste sábado (24/02), às 11h (horário de Brasília).
A Seleção Brasileira chegou a abrir 7 a 0 na partida, com gols de de Alisson (duas vezes), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino, mas no último período o Japão “acordou” e fez quatro gols, com Yamada, Oba (duas vezes) e Kawai.
Após a partida, o maranhense e capitão da Seleção Brasileira, Datinha, falou sobre a classificação. “Tivemos um jogo bem difícil contra a forte seleção do Japão, mas graças a Deus conseguimos nosso objetivo, que era passar para a semifinal. Agora é descansar e ajustar alguns erros na marcação, para não sofrer aqueles gols. Sábado temos um confronto difícil contra o que vem, os Emirados e o Irã. Estamos prontos para essa batalha e se Deus quiser chegar na final. Contamos com a torcida de todos os maranhenses e o Brasil para nós”.
Esta foi a quarta vitória do Brasil na Copa do Mundo. A campanha brasileira tem triunfos sobre Omã, Portugal e México.
Brasil maior vencedor
O Brasil é o maior vencedor de Copas do Mundo, com cinco títulos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2017). Em 2021, na última edição do torneio (sediada e conquistada pela Rússia), o Brasil foi eliminado nas quartas de final com derrota para o Senegal.
Nesta edição de 2024, a Seleção Brasileira busca o primeiro hexacampeonato de um time de futebol brasileiro no mundo, já que é penta no futebol, no beach soccer e no futsal.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.