Copa do Mundo

Pia Sundhage ressalta evolução da Seleção Brasileira: "Este é só o início"

Brasil vive expectativa por jogo decisivo contra a Jamaica na Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 01/08/2023 às 19h27
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira.
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira. (Thais Magalhães / CBF)

MELBOURNE (AUSTRÁLIA) - Nesta quarta-feira (2), a técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, concedeu uma coletiva de imprensa antes do importante duelo contra a Jamaica, que ocorrerá às 7h (horário de Brasília), no estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne (AUS). A treinadora sueca falou sobre a preparação, mudanças ocorridas durante seu ciclo de quatro anos à frente da Canarinho e a importância do trabalho em equipe para conquistar a vitória.

No início da coletiva, Pia comentou sobre a partida entre Brasil contra a Jamaica. As jamaicanas ocupam a vice-liderança na tabela de classificação do grupo F, com quatro pontos, enquanto o Brasil soma três. Por isso, o confronto contra a equipe centro-americana será decisivo para a Canarinho, que está preparada para os diferentes cenários que poderão enfrentar durante o duelo. O Brasil precisa vencer para se manter na competição.

"Estudar a outra equipe é muito importante e passar às jogadoras que tipo de jogo está por vir também. Um empate 0 a 0, a Jamaica está dentro, um 1 a 0 para o Brasil, nós estamos dentro. Um gol muda o jogo totalmente. Então, é claro que estamos preparadas para isso".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.