BRISBANE (AUSTRÁLIA) - Na última segunda-feira (24), a goleira Letícia fez sua estreia como titular em sua terceira Copa do Mundo, quando o Brasil enfrentou o Panamá e venceu por 4 a 0. Mesmo com a empolgação da vitória, o foco da equipe agora está totalmente voltado para o confronto contra a França.
Em 2019, a Seleção Feminina teve o sonho de avançar no mundial interrompido pelas anfitriãs. Neste ano, Lelê enxerga a Canarinho como uma equipe mais preparada para enfrentar esse desafio e reverter o retrospecto do encontro anterior com as francesas.
“A gente não se coloca como favorita para vencer, mas sim como uma seleção mais bem preparada para enfrentar a França. Hoje a gente entende o nosso modelo de jogo, sabe como a gente tem que jogar. Acredito que hoje a seleção brasileira está bem melhor preparada para jogar contra a França”, afirmou.
Ao longo da preparação para o Mundial, o Brasil conquistou grandes avanços. A combinação do trabalho de renovação de atletas com o esforço conjunto entre comissão técnica e jogadoras resultou em um progresso significativo para a seleção, especialmente em questões táticas.
“Hoje a nossa seleção entendeu que a gente sabe atacar, mas precisamos aprender a defender, e evoluímos nisso, principalmente no contexto de não se afobar no meio da partida e virar meio que uma bagunça, cada uma querendo fazer alguma coisa. Hoje a gente tem um modelo de jogo, seguimos o plano de jogo. Nos tornamos uma seleção muito mais organizada, e isso tem facilitado o nosso estilo de jogo", disse.
Letícia teve sua primeira participação em Copas do Mundo em 2015, após se destacar no Mundial Sub-20. Depois, ela integrou o elenco de Vadão, na França. Mesmo tendo feito parte das equipes em ambas as competições, ela não teve a oportunidade de entrar em campo. No entanto, essas experiências foram fundamentais para o amadurecimento da goleira, que, aos 28 anos, conquistou a chance de ser titular no Mundial.
"A Letícia de hoje é uma Letícia madura, que evoluiu bastante, que passou por duas Copas do Mundo e entendeu o cenário. Só que hoje o ambiente também é diferente. O que a gente vem construindo ao longo desses anos com a Pia também foi importante para mim, para o meu crescimento, e para hoje eu chegar e realmente estar pronta para disputar uma Copa do Mundo".
"Acho que tudo acontece no tempo certo. A gente às vezes quer as coisas muito rápido e talvez não seja o momento. Então, a única coisa que eu coloquei na minha cabeça é para que quando chegasse eu estivesse pronta. E foi o que eu fiz ao longo desses anos, me preparando para quando surgisse, e surgiu é estar preparada para viver isso e aproveitar ao máximo", finalizou.
A partida entre Brasil e França, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, será disputada na manhã deste sábado (29), às 7h, no Suncorp Stadium, em Brisbane.
Saiba Mais
- Seleção Feminina se apresenta para amistosos contra a Austrália
- Seleção Brasileira feminina se apresenta em Brisbane, na Austrália
- Arthur Elias vê evolução da Seleção Brasileira após vitória em amistoso
- Seleção Brasileira vence segundo amistoso contra a Colômbia em Cariacica
- Arthur Elias destaca pontos positivos da Seleção Brasileira após empate em amistoso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.