Campeonato Brasileiro

São Paulo goleia, entra no G6 e deixa Santos perto da zona da degola

Tricolor chegou aos 25 pontos no Brasileirão; Peixe está na 14ª colocação.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Calleri comemora: o São Paulo goleou o Santos no Morumbi.
Calleri comemora: o São Paulo goleou o Santos no Morumbi. (Paulo Pinto / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Na tarde deste domingo (16), o São Paulo enfrentou o Santos, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e venceu pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Calleri (2), David e Pato.

O São Paulo, assim, chegou a 25 pontos obtidos no Brasileirão, mantendo provisoriamente a quarta posição na tabela de classificação, antes da conclusão da rodada. O Santos, com 16 pontos, está na 14ª colocação.

A equipe do São Paulo volta a campo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 22 de julho, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O jogo

O primeiro tempo do jogo terminou com vantagem do time são-paulino. Aos 22 minutos, Calleri cobrou pênalti que ele mesmo sofreu e colocou a equipe na frente. Pouco depois, aos 26, quase saiu o segundo do Tricolor. Michel Araujo arriscou do meio de campo e por pouco não encobriu o goleiro adversário, parando do travessão.

Antes do intervalo, o camisa nove marcou mais uma vez. Aos 45 minutos, Alisson cruzou para Calleri na àrea e o atacante cabeceou tirando do goleiro para ampliar o marcador e se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube.

Na etapa final, Nestor, que saiu do banco, avançou pela direita e cruzou rasteiro para David marcar o terceiro no Morumbi. Aos 42, foi a vez de Pato voltar a marcar com a camisa são-paulina, após tabelar com Erison.

Nos acréscimos, o árbitro anotou a penalidade para o Santos e o adversário descontou com Marcos Leonardo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.