Campeonato Brasileiro

Fluminense e Flamengo empatam em clássico com gols anulados no Maracanã

Tricolor e Rubro-Negro permanecem em posições de destaque no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Lance do clássico entre Fluminense e Flamengo, no Maracanã.
Lance do clássico entre Fluminense e Flamengo, no Maracanã. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Em clássico da 15ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Fluminense por 0 a 0 na tarde deste domingo (16), no Maracanã. 

Com esse resultado, o Flamengo vai a 27 pontos e continua na vice-liderança do Brasileirão, enquanto o Fluminense, que tem 25 pontos, está na quinta posição.

Agora, o Flamengo terá a semana cheia para treinar, já que enfrenta o América-MG só no próximo sábado (22). O Fluminense, por sua vez, encara o Coritiba na próxima segunda-feira (24), no Couto Pereira.

O jogo

O Flamengo começou o clássico com maior posse de bola e se mandando para o ataque desde o primeiro minuto. Por outro lado, o Fluminense encontrava enorme dificuldade para sair do seu campo defensivo. Aos 10’, a primeira boa chegada ao ataque do time rubro-negro. Gerson puxou contra-ataque e abriu para Gabi na ponta esquerda, ele dominou e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda de Fábio.

Aos 20’, Matheus Cunha fez lançamento para Wesley nas costas de Marcelo, o lateral dominou, tabelou com Gerson e bateu de canhota para o gol. Fábio conseguiu fazer a defesa no canto. O Flamengo seguia pressionando o Fluminense. Aos 25’, Gabi tocou para Arrascaeta na área, que dominou e bateu forte para defesa de Fábio.

O Flamengo foi bem superior na primeira etapa, criou diversas chances de abrir o placar, mas as equipes foram para o intervalo sem conseguir balançar as redes.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes buscando o ataque a todo momento. Aos 13’, o Fluminense chegou a marcar com Arias, mas após revisão no VAR, o árbitro marcou falta em cima de Cebolinha.

Após o gol anulado, o Flamengo tentou manter a posse de bola no campo ofensivo em busca de encontrar espaços na defesa tricolor.

Aos 42’, Gabi também chegou a balançar as redes, mas o árbitro checou o VAR e anulou o gol. Na origem da jogada, Pablo fez falta em Cano. Já nos acréscimos, Luiz Araújo foi expulso após entrada dura em Marcelo. O clássico terminou 0 a 0 no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.