Campeonato Brasileiro

Fortaleza e Bahia desperdiçam chances e empatam na Arena Castelão

Leão do Pici é o sétimo colocado do Brasileirão, enquanto o Esquadrão ocupa o 14º lugar.

Imirante Esporte, com informações do Fortaleza EC

Atualizada em 03/06/2023 às 23h27
Lance da partida entre Fortaleza e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
Lance da partida entre Fortaleza e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. (Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

FORTALEZA - O Fortaleza empatou por 0 a 0 contra o Bahia na tarde deste sábado (3), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Com o resultado, o Leão do Pici dorme na 7ª colocação da tabela com 14 pontos, enquanto o Esquadrão, que tem oito pontos, está em 14º lugar.

O jogo

O começo da partida foi sem grandes chances, com as equipes se defendendo bem e deixando o duelo equilibrado. Aos 20', o Bahia fez boa jogada com contra ataque rápido, mas a defesa tricolor fechou e João Ricardo fez a defesa. O Fortaleza tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar e chegar com efetividade ao gol de Marcos Felipe. Nos minutos finais antes do intervalo, Romarinho teve que deixar o campo por desconforto na coxa direita, e em seguida, Guilherme sofreu uma pancada na cabeça. O atacante está bem e foi encaminhado para o hospital mais próximo.

No segundo tempo, o Fortaleza começou mais ofensivo com chances criadas por Yago Pikachu e Lucero, que entrou no intervalo. Em grande oportunidade, o atacante cabeceou com perigo. Porém, a partida continuou sem emoção. O Bahia chegou a assustar em contra ataque, mas parou em João Ricardo. E o Fortaleza com Vojvoda mexeu na equipe colocando Vinícius Zanocelo e Silvio Romero. O meia chegou a balançar as redes nos minutos finais após aproveitar sobra dentro da área, mas a arbitragem marcou impedimento. Fim de papo sem gols na Arena Castelão!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.