Copa do Brasil

Santos derrota o Botafogo-SP na Vila Belmiro e avança às oitavas

Próximo adversário do Peixe na Copa do Brasil será definido em sorteio.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

Lance da partida entre Santos e Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
Lance da partida entre Santos e Botafogo-SP, na Vila Belmiro. (Raul Baretta / Santos FC)

SANTOS - Na noite desta quarta-feira (26), na Vila Belmiro, o Santos assegurou a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0. Messias marcou o gol do Peixe.

Na partida de ida, em Ribeirão Preto, o Alvinegro já havia vencido por 2 a 0, portanto no placar agregado, o Santos qualificou-se para a fase seguinte com 3 a 0. O sorteio irá definir o próximo adversário do time santista no certame.

A edição de 2023 representa a 21ª participação do Santos na Copa do Brasil, e pela 16ª vez, o Alvinegro irá disputar a fase de oitavas de finais.

O Peixe volta a campo no sábado (29), para confrontar o América-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30.

O jogo

No primeiro ataque da partida, antes do relógio completar um minuto, Soteldo lança Marcos Leonardo, que cruza rasteiro para Mendoza, mas a zaga afasta antes do colombiano completar para o gol.

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo cobra falta com extrema força e a bola passa por cima do gol.

Dez minutos depois, Soteldo puxa rápido contra-ataque e deixa com Lucas Lima na entrada da área, que passa de imediato para Mendoza, pelo lado direito. O camisa 20 sai da marcação e bate colocado visando o canto direito do goleiro, e a bola passa muito perto do travessão.

Na volta para o segundo tempo, aos cinco minutos, o Santos abriu o placar. Em cobrança de escanteio cobrada pela direita, Messias subiu mais que os defensores adversários e completou de cabeça para o fundo do barbante, para ampliar a vantagem santista no confronto. Primeiro gol do camisa 24 pelo Peixe.

Cinco minutos depois, Lucas Lima lança Marcos Leonardo, que percebe o goleiro adiantado, bate no gol, mas a bola sai rasteira para a defesa do arqueiro.

Aos 16 minutos, a mesma jogada do gol. Lucas Lima cobra escanteio e Messias aparece novamente, mas dessa vez, o goleiro faz a defesa.

O técnico Odair Helamnn promoveu a entrada de Alison, aos 33 minutos, e o camisa 5 realizou sua reestreia pelo Peixe, realizando seu jogo de número 266 pelo Santos.

Já aos 39 minutos, Ângelo faz boa jogada e encontra Soteldo pela direita. O camisa bate cruzado e o goleiro faz nova defesa.

Aos 43 minutos, Marcos Leonardo recebe longo lançamento e sai em boas condições e bate firme, mas o arqueiro impede mais um gol na Vila.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.