Copa do Brasil

Fluminense volta a vencer o Paysandu e confirma vaga nas oitavas de final

Tricolor levou a melhor nos dois duelos contra o Papão da Curuzu.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

O Fluminense derrotou o Paysandu no Mangueirão.
O Fluminense derrotou o Paysandu no Mangueirão. (Mailson Santana / Fluminense FC)

BELÉM - O Fluminense voltou a vencer o Paysandu nesta terça-feira (25) e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após construir vantagem de três gols no Maracanã, a equipe tricolor derrotou o adversário novamente por 3 a 0 no Mangueirão e levou a melhor no placar agregado. Os gols da equipe carioca foram marcados por Germán Cano, Keno e John Kennedy. 

Sob comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense volta a campo no sábado (29), quando enfrenta o Fortaleza pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre às 16h30, na Arena Castelão.

O jogo

O Fluminense abriu o placar logo em sua primeira oportunidade. Aos 2 minutos, em cobrança de falta, Arias lançou a bola na área e Germán Cano, bem posicionado, bateu de primeira e marcou pelo Tricolor. Com a equipe trabalhando a bola sem pressa, a partida seguiu sem grandes lances até os 29, quando Ganso apareceu com perigo. Após troca de passes com Lima, o camisa 10 finalizou buscando o canto e a bola saiu rente à trave. Na sequência, Keno arriscou da entrada da área e o goleiro fez a defesa.

Aos 31 minutos, André deixou Cano de frente para o gol, o argentino tentou bater por cobertura e mandou para fora. Aos 40, Keno invadiu a área e bateu, mas o defensor salvou em cima da linha. Já aos 43, nada impediu o atacante de balançar as redes. Após receber de Lima, Keno bateu colocado sem chances para o goleiro e fez o segundo do Tricolor.

Através de boa troca de passes, o Fluminense chegou com grande perigo aos 11 minutos do segundo tempo. Arias tocou para Ganso, que devolveu um lindo passe para o colombiano finalizar na saída do goleiro, mas o defensor conseguiu o corte em cima da linha. Aos 20, a bola passou de pé em pé e Cano, da entrada da área, bateu rasteiro para defesa do goleiro. Aos 24, Alexsander deu belo passe em profundidade para Keno, que ficou cara a cara com o arqueiro, que levou a melhor. Aos 26 minutos, após roubada de bola no campo de ataque, a posse ficou com John Kennedy. O camisa 9 invadiu a área, limpou a marcação e bateu na bochecha da rede, fazendo o terceiro do Tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.