Copa do Brasil

Com gol no fim, Cruzeiro vence o Náutico e garante classificação

Raposa avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

O Cruzeiro venceu o Náutico no Independência.
O Cruzeiro venceu o Náutico no Independência. (Staff Images / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta terça-feira, e conquistou uma grande classificação na Copa do Brasil. Em uma das partidas mais marcantes até o momento da temporada, o time celeste deu a volta por cima após sair em desvantagem na 3ª fase da competição nacional, venceu o Náutico por 2 a 0 e avançou para as oitavas de final. O lateral William fez seu primeiro gol com o manto estrelado e ainda serviu Richard com uma assistência nos minutos finais do jogo disputado na Arena Independência. O placar de 2 a 0 foi o suficiente para garantir a classificação, já que o Cruzeiro havia sido superado por 1 a 0 na partida de ida em Recife.

No primeiro tempo da partida decisiva, o Cruzeiro mostrou que dominaria o adversário e exerceu grande pressão. Com forte criação, o time celeste teve várias oportunidades de gol, mas a bola não entrou ao longo de toda a primeira etapa. Aos 10 minutos, veio a primeira chance, em chute de Filipe Machado de fora da área, e a bola passou perto do gol. Aos 22, Gilberto aproveitou erro defensivo do Náutico e disparou do meio-campo, vencendo a marcação na corrida. Porém, o goleiro do Náutico fez o milagre e evitou o primeiro gol da Raposa. Já aos 38, novamente o goleiro adversário salvou seu time após um forte chute de Gilberto da entrada da área. Aos 44, Bruno Rodrigues recebeu dentro da área, girou para cima da marcação e chutou, mas a bola passou raspando a trave.

Com o 0 a 0 no placar, o Náutico foi para o intervalo sustentando a classificação, já que o placar agregado permanecia em 1 a 0 para o time pernambucano. Contudo, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo disposto a lutar até o fim. Logo aos 2 minutos, Richard, que havia entrado no lugar de Ramiro, arriscou o chute rasteiro de fora da área; a bola passou muito perto do gol. Mas aos 8 minutos, não teve mais como o Náutico se segurar. Em boa tabela de Bruno Rodrigues e Gilberto, a defesa adversária foi envolvida, Bruno Rodrigues penetrou bem na área e deu o passe para William, que estava bem posicionado e, livre, empurrou para o fundo das redes.

O gol marcado deu grande alívio ao time, porém a vitória parcial ainda levaria a disputa para as penalidades. Na sequência do segundo tempo, o Cruzeiro seguiu em cima do adversário, pressionando de todas as formas possíveis em busca do segundo gol. Mateus Vital, Gilberto e Luciano Castán tiveram chances de grande perigo, mas o Náutico ia se safando. Até que, aos 44 minutos, William fez um cruzamento preciso para Richard, que cabeceou com a força de um chute, dentro da grande área, vencendo o goleiro da equipe pernambucana para ampliar a vantagem do Cruzeiro para 2 a 0!

Com o Independência lotado e eufórico com a festa azul, o Cruzeiro administrou, nos acréscimos, a remontada que conseguira construir para comemorar ao apito final, com os mais de 21 mil torcedores presentes, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.