Copa do Brasil

Remo vence o Corinthians e fica perto de vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Leão conseguiu um grande resultado ao lado da torcida no Mangueirão.

Imirante Esporte

Atualizada em 13/04/2023 às 23h36
Lance da partida entre Remo e Corinthians, pela Copa do Brasil.
Lance da partida entre Remo e Corinthians, pela Copa do Brasil. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

BELÉM - O Remo superou o Corinthians por 2 a 0 no estádio do Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil, graças a gols de Richard Franco e Muriqui.

O jogo de volta será no dia 26/4, na Neo Química Arena, e para se classificar à próxima fase, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença. Caso o Alvinegro vença por dois gols de diferença, a decisão será em disputa de pênaltis.

Primeiro tempo

O primeiro grande lance do jogo foi aos três minutos: Richard Franco cabeceou dentro da pequena área do Timão e a bola foi para fora. Chegada com perigo do Remo.

O Corinthians chegou aos 10 minutos, com Giuliano. O camisa 20 chutou de fora da área e a bola foi para fora

Aos 12 minutos, o Remo abriu o placar: Em um contra-ataque, com velocidade, Muriqui tocou a bola para Pablo Roberto. O meio-campista chutou e Cássio fez a defesa, no rebote, a bola sobrou para Richard Franco, que empurrou para o gol, 1 a 0. 

Após o gol, o Corinthians começou a ter mais posse de bola e volume de jogo para tentar chegar ao empate. Mas a equipe paraense também partia ao ataque, ganhando alguns escanteios.

Aos 29 minutos, em jogada individual, Pedro chutou para o gol, mas a bola saiu sem força e Vinicius fez a defesa. 

O Remo respondeu no minuto seguinte: Pablo Roberto chutou de longe, a bola desviou em Cássio e bateu no travessão. Mais uma vez o Gigante salvou o Timão. 

Aos 43, Yuri Alberto tentou na entrada da área, mas novamente o chute saiu sem força e para fora.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo, mas nada ocorreu nestes minutos adicionais e a primeira etapa foi encerrada. 

Segundo tempo

Aos oito minutos, Du Queiroz arriscou de fora da área pelo Corinthians, mas a bola foi para fora. Outra chegada perigosa do Timão ocorreu aos 10 minutos: Róger Guedes recebeu e chutou cruzado, a bola passou na frente de Yuri Alberto e foi para o outro lado da área.

O Remo ampliou o placar aos 15 minutos: Lucas Mendes fez cruzamento dentro da área e Muriqui empurrou para o fundo das redes, 2 a 0. 

Aos 27 minutos, outra alteração no Corinthians: saiu Giuliano e entrou Chrystian Barletta, em sua estreia com a camisa alvinegra.

O Timão chegou com perigo aos 28: Barletta fez uma boa jogada e passou a bola para Guedes. O atacante chutou cruzado e o goleiro da equipe do Pará fez a defesa e mandou para escanteio.

O Corinthians teve uma falta para cobrar aos 41 minutos: Guedes bateu com perigo, mas a bola pegou do lado de fora da rede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.