Belo Horizonte - Flamengo e Atlético-MG iniciam nesta quarta-feira o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Os rivais voltam a se encontrar apenas três dias após o Galo vencer o Rubro-Negro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do duelo de ida será o mesmo do último domingo, o Mineirão, e a bola irá rolar a partir das 21h30, de Brasília.
Após enfrentarem adversários mais fracos na terceira fase do mata-mata, Galo e Urubu fazem um dos confrontos mais difíceis das oitavas. O Flamengo, que passou fácil pelo Altos-PI, e o Atlético também não encontrou dificuldades diante do Brasiliense-DF, vão estar na briga por um prêmio de 3,9 milhões de Reais que o classificado vai receber.
Na vitória por 2 a 0 no domingo, a equipe mineira se mostrou superior a carioca e entra como favorita para sair com a vaga. O segundo jogo, entretanto, só acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã.
As próximas quatro semanas decidirão a vida das duas equipes nos mata-matas mais importantes do ano. Isso porque entre os dois jogos da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético vão disputar seus jogos de ida e volta das oitavas da Libertadores. Enquanto o Rubro-Negro terá pela frente o Tolima, da Colômbia, o Galo vai encarar o Emelec, do Equador.
Para o jogo desta quarta, os dois treinadores devem manter praticamente a mesma formação de domingo. No Atlético, o volante Jair fraturou dois ossos da mão esquerda e está vetado para o confronto, devendo ser substituído por Otávio. Outras possibilidades no time de Antonio Mohamed são as entradas de Guga, no lugar de Mariano, na lateral direita, e de Sávio ou Ademir, na vaga de Vargas, no ataque.
Já no Flamengo, Dorival Júnior deve fazer duas mudanças nos onze iniciais, com as voltas de Arão e Filipe Luis, e montar a equipe num 4-4-2. Vitinho sai e Arrascaeta jogará mais avançado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho; Vargas (Sávio ou Ademir), Keno e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed
FLAMENGO
Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luis; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol
Técnico: Dorival Jr.
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.