Copa do Brasil

Remo derrota o Cruzeiro de virada e abre vantagem na terceira fase da Copa do Brasil

Leão volta a encarar a Raposa no dia 11 de maio, em Belo Horizonte.

Imirante Esporte, com informações da CBF

O Remo venceu o Cruzeiro no Baenão.
O Remo venceu o Cruzeiro no Baenão. (Fernando Torres / AGIF)

BELÉM - O Remo-PA venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (19), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi realizado no estádio Baenão, em Belém. A volta está marcada para acontecer em Belo Horizonte, no dia 11 de maio.

O jogo

Os donos da casa começaram pressionando o Cruzeiro. Aos dez minutos do primeiro tempo, Paulinho Curuá recebeu passe de Brenner e chutou forte. A bola explodiu na zaga. Aos 13, foi a vez do atacante Brenner cabecear firme e parar na defesa de Rafael Cabral. Dois minutos depois, Anderson Uchoa aproveitou sobra e chutou pela linha de fundo.

A Raposa respondeu aos 23 minutos, quando Rômulo recebeu passe de Jajá e chutou forte para fora. Aos 31, Oliveira arriscou de fora da área e Vinícius defendeu. O Leão voltou ao ataque aos 35 minutos. Brenner recebeu cruzamento de Leonan na segunda trave e levou perigo em cabeçada.

O Cruzeiro teve a chance de abrir o placar aos dois minutos do segundo tempo. João Paulo cobrou pênalti e Vinícius defendeu. A Raposa começou a etapa final mais ofensiva e voltou ao ataque aos seis minutos, quando Daniel Junior chutou cruzado e o goleiro evitou o gol. O Remo respondeu aos nove, com chute forte de Bruno Alves defendido por Rafael Cabral. Buscando o ataque, o time mineiro abriu o placar aos 20 minutos. Rodolfo recebeu passe de Daniel e completou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, aos 25, o Leão Azul deixou tudo igual. Marlon cobrou falta e Willian Oliveira marcou contra. Aos 32, o Remo conseguiu a virada. Marlon cobrou falta e Daniel Felipe desviou de cabeça para o fundo do gol do Cruzeiro.  A Raposa tentou o empate aos 40 minutos. Marcelinho chutou firme e o goleiro do time mandante defendeu. O Leão chegou novamente ao ataque aos 43 minutos, quando Vanílson finalizou da entrada da área e o goleiro cruzeirense evitou o terceiro gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.