RIO DE JANEIRO - O Sampaio Corrêa fez uma partida muito ruim no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (15), e foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil. O time maranhense foi superado, por 2 x 0, pela Portuguesa (RJ). Os gols dos cariocas foram marcados pelo zagueiro Leandro Amaro e pelo meia Patrick, ambos no fim do segundo tempo. Agora a equipe maranhense volta suas atenções para a Copa do Nordeste e Estadual. A Bolívia Querida tem jogo marcado para a quarta-feira (30), contra o Tuntum, mas antes, neste sábado (19), às 17h45, tem compromisso, em São Luís, com o Botafogo (PB), pelo Nordestão.
1º etapa bastante ruim
Aos nove minutos a Portuguesa chegou com mais perigo pela primeira vez. Victor Feitosa passou para Miller, que bateu cruzado e a bola passou perto do gol de Luiz Daniel. E aos 14 foi a vez de o Sampaio chegar. Depois de uma cobrança de escanteio, Eron pegou a sobra e acertou um bom chute de virada e a bola passou muito próximo do gol, na melhor chance da partida, até então.
Aos 21, Miller cruzou, João Paulo chegou de cabeça, mas errou o arremate. “Lei do ex?”: aos 28, o lateral-direito Watson, que estava no Sampaio em 2021, avançou com espaço e, por pouco, não fez o primeiro da partida. Bateu cruzado e bola passou muito perto. Estreante, Gabriel Piotenteck entrou com bastante liberdade na zaga da Lusa, poderia rolar para Eron, que passava livre, mas mandou um chute forte, que passou rente a trave. Boa chance para o time maranhense.
Daí em diante, nenhum outro lance de perigo aconteceu e o árbitro Hebér Roberto Lopes apitou o fim desta primeira etapa de poucas emoções.
Dois gols da Lusa no fim
O time da Portuguesa iniciou o segundo tempo tentando pressionar os maranhenses, que se seguravam na defesa. E aos sete minutos quem assustou foi o Sampaio. Renatinho cobrou falta na área e Nilson Jr. meteu a cabeça na bola, que passou com perigo. Aos nove, Renatinho mais uma vez. O meia estreante fez uma jogada individual e bateu firme rasteiro, mas Carlão defendeu.
E a Lusa Carioca reagiu. Aos 15, o time do técnico Toninho Andrade foi ao ataque com Jhonnatan, que mandou uma bola perigosa, assustando Luiz Daniel. Minutos depois, outra chegada dos donos da casa. João Paulo deixou Rafael Seabra em boa situação, mas o atacante, livre, desperdiçou uma boa chance. Incrível.
Depois de uma paralisação por conta da falta de iluminação no estádio Luso-Brasileiro a partida voltou a ficar morna.
Quando a partida seguia sem graça, o experiente zagueiro Leandro Amaro aproveitou uma sobra de uma bola que veio do escanteio e mandou um bom chute, que ainda desviou na defesa e entrou no gol: 1 x 0 para a Portuguesa.
No fim do segundo tempo, o lateral-direito Mateusinho ainda teve uma chance incrível, mas se atrapalhou, o gramado não ajudou, e ele perdeu uma oportunidade de ouro.
Antes do árbitro apitar o fim do jogo, a Portuguesa aproveitou bom contra-ataque e Patrick “matou” a partida: 2 x 0 e classificação garantida do time do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA (RJ) 2 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro)
Árbitro - Héber Roberto Lopes
Assistentes - Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira
PORTUGUESA
Carlão, Watson (Joazi), Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Victor Feitosa (Sidney), João Paulo (Patrick) e Rafael Pernão; Miller (Andrezinho) e Pirambu (Raphael Carioca)
Técnico - Toninho Andrade
SAMPAIO
Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Nilson Jr, e Pará; Lucas Araújo, Ferreira (Gabriel Poveda), Eloir (Renatinho) e Andrey (Soares); Wesley Pionteck e Eron
Técnico - João Brigatti
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.