TÓQUIO - Daniel Dias se classificou para a final dos 50 metros livre, na classe S5, e adiou em algumas horas sua despedida das piscinas.
Daniel é dono de 27 medalhas paralímpicas e vai para mais uma disputa de medalhas nos Jogos de Tóquio na noite desta quarta no horário japonês, 7h29 no horário de Brasília. O fenômeno brasileiro foi ouro em Londres 2012 e Rio 2016 nesta prova dos 50m livre, ainda é o recordista paralímpico da prova (32s05) e, atualmente, é o terceiro do ranking mundial na distância.
Além de Daniel Dias, outros quatro nadadores brasileiros passaram pelas eliminatórias neste oitavo dia de competição na natação.
Nos 100m livre masculino da classe S6, Talisson Glock terminou em primeiro logo na bateria de abertura da noite e avançou à decisão das medalhas, que acontece às 5h14 desta quarta, com o segundo melhor tempo. Já na terceira bateria, Gabriel Melone ficou em quinto e não pegou final.
Nos 200m medley masculino, na classe SM9, Ruiter Silva ficou na sexta colocação em sua série e não seguiu para a final. Para fechar as eliminatórias, nos 50m livre feminino, na classe S8, Cecília Araujo nadou para vencer sua série e chegar à final das 7h36.
Saiba Mais
- Maranhão terá time e medalhista paralímpico em Brasileiro
- Brasil avança às semifinais do vôlei sentado com 100% de aproveitamento; maranhense participou jogo
- Brasil chega a 400 pódios na história dos Jogos Paralímpicos; veja resultados do domingo
- Brasil estreia com vitória no futebol de cegos e maranhense participa de triunfo
- Carol Santiago, Gabrielzinho e Fernanda Yara ganham ouro, e Brasil fecha 3º dia com 10 pódios em Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.