BRASIL - Grande vantagem rubro-negra na partida de ida das quartas de final da Copa Intelbras do Brasil. Mesmo com um jogador a menos desde a etapa inicial, o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (25), em duelo na Arena, ficando muito próximo da vaga na semifinal.
Com a goleada, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença no confronto da volta para avançar. Os dois times se enfrentam no Maracanã, no dia 15 de setembro.
O jogo
O Imortal com menos de um minuto chegou com perigo, em finalização de Borja pelo lado direito da pequena área, mas a bola foi pela linha de fundo. A primeira finalização do Rubro-Negro foi aos 7, em cobrança de falta lateral de Arrascaeta na cabeça de Bruno Viana, que tocou por cima. Aos 11, o Grêmio chegou mais uma vez: Rafinha arrancou na diagonal e serviu Douglas Costa, o atacante chutou de primeira, mas sobre a meta. Três minutos depois, Alisson e Borja tabelaram, e o meia saiu na cara do gol, porém tocou pela linha de fundo.
Após início intenso, a partida ficou com um ritmo mais cadenciado e o Grêmio com a posse. Porém, o Tricolor não conseguiu transformar o domínio territorial em chances de gol. A partir dos 30 minutos, o Flamengo começou a ter mais a bola e criou chances com Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Porém, Rubro-Negro perdeu Isla, expulso, pelo segundo cartão amarelo, aos 44. O Tricolor ainda teve uma grande chance com Ferrerinha, aos 48, mas ele chutou por cima. Mas, ninguém conseguiu marcar.
No segundo tempo, a primeira oportunidade foi do Flamengo. Aos três minutos, Michael recebeu na esquerda, cortou para o meio, bateu bonito e obrigou Gabriel Chapecó a fazer bela defesa. E aos oito minutos, Bruno Viana aproveitou a sobra de bola em cobrança de escanteio, chutou, ela desviou na defesa gremista e matou o goleiro, inaugurando o marcador em Porto Alegre.
O Tricolor por pouco não empatou no ataque seguinte: Rafinha encontrou Alisson na área, ele chutou firme e a bola explodiu no travessão. Aos 20, Borja recebeu o cruzamento, testou firme, mas Diego Alves espalmou. Aos 29, o Fla teve boa chance de aumentar o marcador, em passe de Michael para Everton Ribeiro, mas o meia finalizou para fora.
O Grêmio, atrás no placar, tentou se lançar mais ao ataque de forma ofensiva, porém dava espaços para os contra-ataques. Em um deles, o Rubro-Negro fez o segundo: aos 39, Vitinho lançou Michael, o atacante ajeitou e soltou uma bomba de direita para aumentar o placar. Aos 45, novamente Vitinho levantou na área, e Rodinei apareceu no segundo pau para fazer o terceiro.
Já aos 47, o Tricolor perdeu Vanderson, expulso. Com isso, o Fla ainda conseguiu ampliar o marcador: de pênalti, Vitinho fez o quarto, aos 51 minutos e fechou o placar na Arena.
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.