PORTO ALEGRE - O Leão da Barra está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021! Na noite desta quinta-feira (10), o Vitória superou o Internacional por 3 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
O Rubro-Negro perdeu o duelo de ida, no estádio Manoel Barradas, por 1 a 0, mas conseguiu reverter o resultado fora de casa.
O jogo
Primeiro tempo intenso no estádio Beira-Rio. Aos quatro minutos, o atacante Yuri Alberto mandou a bola por cima do gol do Leão da Barra. Aos 12, foi a vez do meia Taison chutar forte e assustar o goleiro Lucas Arcanjo. O Rubro-Negro respondeu aos 35 minutos, com Ygor Catatau. O atacante aproveitou lançamento, fez jogada individual e acertou a trave do Inter.
O Colorado chegou novamente aos 36 minutos. Taison arriscou de longe e Lucas Arcanjo mandou para escanteio. No lance seguinte, foi a vez de Yuri Alberto tentar desviar de cabeça e mais uma vez parar no goleiro do time baiano.
No segundo tempo, o mandante ficou com um jogador a menos após o zagueiro Pedro Henrique receber o segundo cartão amarelo. Mas o Inter quase conseguiu marcar aos 13 minutos. Saravia entrou na área e chutou com categoria. Lucas Arcanjo defendeu.
Com um a mais em campo, o Rubro-Negro foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 24 minutos. Dinei chutou forte para o gol e a bola bateu no travessão. Na sobra, o atacante Samuel mandou de cabeça para o fundo da rede. No lance seguinte, aos 26, quase o segundo do Leão. David arriscou pela direita e na sobra Dinei chutou por cima do gol.
O jogo ficou intenso como o torcedor que acompanha a Copa do Brasil gosta. Aos 32, Johny empatou para o Inter. Cuesta serviu o volante, que completou para o gol. Mas não deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Eduardo fez um golaço no Beira-Rio. O volante chutou de fora da área sem chance de defesa para o goleiro Daniel.
O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas o Leão marcou o terceiro. Aos 39 minutos, Raul Prata cruzou e Guilherme Santos subiu mais que a zaga colorada para finalizar. O mandante chegou com perigo aos 45, na tentativa de levar o jogo aos pênaltis. Caio recebeu passe de Moisés e bateu. Lucas Arcanjo, mais uma vez, evitou o gol do Inter. Com o resultado, o Leão eliminou o time gaúcho e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.