MACEIÓ - O Palmeiras saiu na frente por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em duelo pela terceira fase, na noite desta quinta-feira, no Rei Pelé, o Verdão bateu o CRB por 1 a 0, com gol de Willian, e ficou a um empate de garantir a classificação. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), em São Paulo.
O jogo
Dominando o primeiro tempo no Estádio Rei Pelé, o Palmeiras desceu para o intervalo com um gol de vantagem. Antes disso, aos 15, Scarpa cobrou escanteio na área, Willian desviou de cabeça e acertou a trave.
Mais tarde, aos 38, Diogo Silva fez grande defesa em cabeceio de Victor Luis no pé da segunda trave. Até que, na marca dos 41 minutos, Rony recebeu lançamento de Scarpa, dominou e chutou colocado no canto de Diego Silva, que conseguiu a defesa mas acabou jogando nos pés de Willian. O Bigode não perdoou e mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, logo no primeiro lance, Rony arriscou chute forte da entrada da área e só não marcou o segundo porque Diogo Silva espalmou. A primeira chegada do Galo na etapa final aconteceu aos 17: após cobrança de escanteio na segunda trave, Gum desviou de cabeça mas parou em defesa do goleiro Jailson.
O Alviverde quase fez o segundo aos 43, depois que Wesley tocou de cabeça para defesa de Diogo Silva. Mesmo crescendo de produção nos minutos finais, o CRB não teve forças para empatar a partida. No fim, foi o Verdão quem comemorou, fora de casa, o triunfo pela terceira fase da Copa do Brasil.
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.