Copa do Brasil

Palmeiras derrota o Bragantino e se aproxima de vaga nas quartas de final

Alviverde foi dominante no primeiro tempo e conquistou grande resultado fora de casa.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Palmeiras venceu o Bragantino pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Palmeiras venceu o Bragantino pelas oitavas de final da Copa do Brasil. (Diogo Reis / AGIF)

BRAGANÇA PAULISTA - Nesta quinta-feira (29), o Palmeiras conquistou uma vantagem confortável em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2020. No Nabi Abi Chedid, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, com gols de Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano – Hurtado desconto para o Massa Bruta.

Com o resultado, o Palmeiras vai com mais tranquilidade para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque. Para garantir vaga nas quartas, o Verdão pode perder por um gol de diferença que avança. Já o Bragantino precisa ganhar por três gols de diferença para se classificar direto – se vencer com dois gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

O jogo

O primeiro tempo em Bragança Paulista (SP) foi de domínio completo do Palmeiras. Fora de casa, o Verdão se impôs diante do RB Bragantino e se portou muito bem desde a defesa até o ataque. Freando as investidas das principais armas do Massa Bruta – Claudinho e Artur –, o time da capital paulista abriu o placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Zé Rafael recebeu pela esquerda, se livrou da marcação, invadiu a área e cruzou para trás, onde Raphael Veiga chegou batendo para o gol: 1 a 0. Já aos 17, Felipe Melo fez bom lançamento para Wesley, que chegou por trás da zaga, entrou na área e chutou forte para ampliar. E, na marca dos 27, Rony recebeu na linha de fundo, avançou e cruzou rasteiro na área, onde Luiz Adriano aproveitou sobra e marcou o terceiro dos visitantes. Tentando descontar, o Bragantino teve sua melhor chance em cabeçada de Ryller, parada em boa defesa de Weverton.

Em desvantagem no placar, o Massa Bruta voltou para o segundo se lançando mais ao ataque, enquanto o Palmeiras foi administrando o resultado. Logo no início, Bruno Tubarão chutou forte da esquerda e viu Weverton encaixar a defesa. Depois, Ytalo chegou batendo com perigo, mas foi travado. Com mais posse de bola e finalizando mais, o time da casa seguiu insistindo e chegou ao gol aos 37 minutos. Morato recebeu na entrada da área e deu um toque para o lado, encontrando Hurtado livre, que chutou firme para descontar: 3 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.