RIO DE JANEIRO - O Vasco segue em frente na luta pelo seu segundo título da Copa do Brasil. O Cruzmaltino recebeu, nesta quinta-feira (5), o ABC-RN no Maracanã e, com gol do argentino Cano, venceu por 1 a 0 e carimbou o passaporte para a terceira fase da competição mais democrática do país.
Agora, na fase seguinte, a equipe carioca terá pela frente o Goiás, que eliminou o Santo André.
O Vasco pressionou bastante a saída de bola do ABC-RN na etapa inicial, foi para o intervalo com 64% de posse de bola e oito finalizações, mas não conseguiu transformar o amplo domínio em gols. No fim do primeiro tempo nada de gols no Maracanã.
Mas, no segundo tempo, o Cruzmaltino foi fatal. No entanto, antes de abrir o placar, Paulo Sérgio, aos cinco minutos, desperdiçou uma chance incrível embaixo do gol, sem goleiro, e mandou no travessão. Dez minutos mais tarde veio a redenção vascaína: Marrony foi à linha de fundo e tocou para o meio da área, o argentino Cano apareceu com faro de finalizador e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 Vasco. A equipe carioca quase fez o segundo aos 28, mas Rafael defendeu a bomba de Pikachu. No fim, o apito final estampou a alegria dos quase 32 mil presentes no Maraca.
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.