CAXIAS DO SUL - O Botafogo está garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (6), o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Caxias-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul e avançou na competição nacional. Pedro Raul fez o gol alvinegro na partida.
Classificado, a equipe alvinegra aguarda o adversário da segunda fase que sairá do duelo entre Toledo e Náutico. No próximo domingo (9), ás 16h, o Alvinegro volta a campo no clássico diante o Fluminense no Maracanã, valendo vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
O jogo
Partida mata-mata e sem chances para erros pela Copa do Brasil. Esse foi o cenário do encontro entre Caxias e Botafogo. Precisando da vitória para avançar, a equipe da casa começou o jogo tentando assustar o Alvinegro. Aos 4, Gatito foi exigido após chute de Vinicius Baiano da entrada da área. Entretanto, aos 12, o Fogão mostrou seu poder ofensivo e, com muita eficiência, abriu o placar. Bruno Nazário cobrou escanteio, Carli desviou e Pedro Raul apareceu mandando para o fundo do barbante. 1 a 0 para o Alvinegro.
O Caxias respondeu rápido e conseguiu o empate um pouco depois. Aos 17, Carlos Alberto acertou um bom chute de longe e deixou tudo igual. Igualdade no marcador e equilíbrio também em campo. As duas equipes seguiram equiparadas e travando uma batalha a cada lance.
No fim da etapa inicial, chances para os dois lados. Aos 34, Vinicius Baiano ficou cara a cara com Gatito, tentou deslocar o goleiro, mas o paredão alvinegro fez ótima defesa no reflexo. Aos 43, foi a fez do arqueiro rival salvar. Aos 43, Pedro Raul cabeceou bonito e fez Marcelo Pitol se esticar todo para tirar o tento alvinegro em cima da linha.
Após o intervalo, o Botafogo retornou incendiando e botando pressão no time gaúcho. Aos 7, Fernando levantou bola na área e Pedro Raul subiu no terceiro andar para testar, mas Marcelo Pitol conseguiu fazer a defesa. Um minuto depois, foi o lateral Fernando que pegou a sobra e emendou de longe, mas a bola foi para fora.
Com a vantagem do empate, o Botafogo se manteve bem postado defensivamente, na espera de espaços para criar uma boa oportunidade para matar o jogo. Aos 24, quase deu. Pedro Raul ajeitou de cabeça e Thiaguinho chegou finalizando forte por cima. Nos minutos finais, o Caxias ensaiou uma pressão e tentou o "abafa", mas de nada adiantou. O sistema defensivo do Glorioso foi bem e assegurou a classificação.
Saiba Mais
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
- Flamengo e Atlético-MG começam a decidir título da Copa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.