Copa do Brasil

De virada, Grêmio vence o Fluminense e abre vantagem

O atacante paraguaio Lucas Barrios marcou dois gols na vitória gremista.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - Na Arena, o Grêmio bateu o Fluminense por 3 a 1, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor levou um susto logo aos cinco minutos. Marcos Júnior cobrou escanteio da esquerda e Renato Chaves subiu de cabeça para deixar o Fluminense na frente. Aproveitando o apoio da torcida, o time da casa não se abateu e buscou o empate doze minutos depois. Arthur tabelou com Luan e rolou para Barrios. O paraguaio devolveu e o volante, já dentro da área, driblou Diego Cavalieri e completou para o fundo da rede.

Na etapa final, o duelo voltou bem aberto e, até os 15 primeiros minutos, as duas equipes tiveram boas oportunidades para marcar. O Grêmio, no entanto, passou a dominar o duelo a partir dos 20, quando virou o placar. Luan bateu escanteio no primeiro pau, Kannemann desviou de cabeça e a bola ficou com Barrios na pequena área. O centroavante só completou para o gol. Cinco minutos depois, o paraguaio apareceu novamente. Cortez recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, nos pés de Barrios. O atacante dominou, parou e acertou o canto esquerdo de Cavalieri para garantir o triunfo gaúcho.

Com o resultado desta noite, o Grêmio poderá perder por até um gol de diferença no jogo da volta para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O próximo encontro entre as equipes será no dia 31 de maio e acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.