CURITIBA - Embalado pela classificação heroica diante do Millonarios e descansado após o grupo ser poupado da rodada do Estadual, o Atlético Paranaense começa sua última luta para se classificar para a fase de grupos da Libertadores da América. O duelo começa nesta quarta-feira, no jogo de ida diante do Deportivo Capiatá, do Paraguai, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada.
O técnico Paulo Autuori deve manter a mesma formação que iniciou a partida diante dos colombianos, em Bogotá, com apenas uma dúvida na defesa. O zagueiro Thiago Heleno, ainda esperando sua regularização, pode aparece ao lado de Paulo André. Se não conseguir, Wanderson segue na vaga entre os titulares. No meio-campo, apesar do crescimento de Matheus Rosseto, Lucho Gonzalez segue para dar experiência ao setor.
O volante Otávio destaca que esse jogo pode ser chave para a classificação e, por isso, fazer a lição de casa é fundamental para os planos. “Dentro de casa, é importantíssimo vencer sem tomar gols. Sabemos das dificuldades dos jogos do torneio. Então, é importante fazermos um bom resultado em casa. No jogo de volta, se tivermos vantagem, podemos jogar mais tranquilos”, avaliou o jogador, esperando um jogo duro. “Eles virão para dar trabalho, em busca da classificação”, emendou.
O Deportivo Capiatá também vem de uma classificação histórica na fase anterior da Libertadores. Depois de perder o jogo de ida diante do Universitário, por 3 a 1, a equipe paraguaia derrubou as previsões e conseguiu a vaga. O nome do jogo foi o atacante Gamarra, com dois dos três gols marcados, se tornando a referência do time comandado pelo técnico Diego Gavilán.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.