Copa do Brasil

Flu tenta manter boa fase e evitar surpresa em visita ao Globo

Tricolor visita o Globo na noite desta quarta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Abel Braga espera dificuldades contra o Globo, que está invicto em casa há mais de um ano.
Abel Braga espera dificuldades contra o Globo, que está invicto em casa há mais de um ano. (Nelson Perez/Fluminense F.C)

RIO DE JANEIRO - Líder do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Fluminense tenta manter a boa fase na Copa do Brasil. A estreia será nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), quando o time visita o Globo-RN, no Estádio Manoel Barretto, o Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Pelo regulamento novo da competição, essa etapa é disputada em um jogo único, com o Fluminense, dono de melhor posição no Ranking de Clubes da CBF, tendo a vantagem do empate para poder avançar. Mesmo assim existe uma certa preocupação, afinal de contas, uma derrota custaria uma precoce eliminação.

“Nós vamos encontrar dificuldades porque o regulamento é diferente. Preferia o anterior, quando a gente podia até perder o primeiro jogo que tinha a recuperação em casa. Mas não adianta ficar lamentando, ainda mais porque a regra é para todos. Vamos precisar fazer mais uma decisão no meio desta semana e torcer para que o trabalho mais uma vez possa fluir da maneira como vem acontecendo. Respeitamos o Globo e sabemos que eles pensam na classificação assim como a gente. Portanto, vamos a campo pensando em dar o nosso melhor e evitar qualquer tipo de surpresa”, avaliou o técnico Abel Braga.

Mas não é apenas o regulamento que preocupa. O Globo está há um ano e cinco meses invicto em seu estádio e montou um bom time para esta temporada, figurando na vice-liderança do Campeonato Potiguar, atrás apenas do ABC.

“O nosso adversário não é ingênuo. Muito pelo contrário. É muito forte dentro de casa e está planejando a classificação. O Fluminense tem a noção exta do tamanho do problema que tem pela frente, mas nós também sabemos que somos capazes de encontrarmos a melhor solução para este problema”, disse o goleiro Júlio César.

Em termos de escalação, Abel Braga não quis antecipar muita coisa. O goleiro Diego Cavalieri, se recuperando de entorse no tornozelo esquerdo, e o zagueiro Renato Chaves, lutando contra edema no joelho direito, não foram relacionados para que não corram risco de aprofundar a lesão. Recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, o atacante Pedro está à disposição.

Pelo lado do Globo, o técnico Luizinho Lopes deu a entender que vai esperar pelo Fluminense, apostando nos contra-ataques para surpreender o time carioca. “Vamos atacar, mas sem nos expormos. O Fluminense também vai querer buscar o jogo e temos que encontrar o momento certo de construírmos o resultado, pois uma simples vitória garante a nossa classificação”, afirmou.

O treinador vai manter a base que vem se destacando no Campeonato Portiguar. O principal destaque do time é o lateral esquerdo Renatinho Carioca, de 36 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo.

Quem avançar deste compromisso vai enfrentar, na segunda fase da Copa do Brasil, o vitorioso do confronto entre Sinop-MT e Salgueiro-PE, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Mato Grosso. Os pernambucanos têm a vantagem do empate para avançar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.