Copa do Brasil

São Paulo treina para o confronto diante do Moto Club

O Tricolor encara o Papão do Norte nesta quinta-feira (9), às 20h30, no Castelão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O técnico Rogério Ceni ainda não confirmou o time titular do São Paulo.
O técnico Rogério Ceni ainda não confirmou o time titular do São Paulo. (Érico Leonan / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo voltou aos trabalhos no CT da Barra Funda depois da dolorosa derrota por 4 a 2 para o Osasco Audax na estreia do Campeonato Paulista. No fim da tarde desta segunda-feira, Rogério Ceni e seus auxiliares deram atenção total aos jogadores que não atuaram ou que participaram de poucos minutos da partida de domingo, em Barueri. Os titulares fizeram apenas uma atividade de recuperação física na área interna do CT.

No gramado, depois de uma atividade com campo reduzido, o foco total do trabalho foi finalização a gol, talvez o grande problema do time neste início de temporada. Em três jogos, foram apenas dois marcados, ambos no último fim de semana.

Rogério Ceni se posicionou na linha de fundo e alternava com Foguete para dar assistências aos atletas, que tinham de concluir de primeira, de cabeça, na diagonal, sempre dependendo da posição desempenhado pelo jogador.

E dois pontos chamaram a atenção. Primeiro, o mau aproveitamento. Wesley e Wellington foram os piores. A dificuldade em fazer o gol era inevitavelmente percebível, tanto que Ceni passou a cobrar mais capricho enquanto rolava as bolas. Até mesmo quando Renan Ribeiro deixou de pular em uma bola, o técnico não perdoou: “Vamos nela, Renan”, disse. Já Denis recebeu elogio após executar uma bela defesa. “Boa, Denis!”, vibrou o ex-goleiro.

O outro ponto notável ficou por conta de Gilberto. O centroavante foi, talvez, o mais exigido. Recebia bola da esquerda, da direita, rasteiro, no alto, tinha que chutar, cabecear. E, no fim, em quase todas conseguiu fazer os gols, o que não passou despercebido por Rogério Ceni: “É isso aí, Giba!”, entusiasmou-se o comandante, que antes mesmo das finalizações já formava uma expectativa. “Faz!”, gritava em muitos momentos.

Nesta terça, com os titulares de volta ao campo, o São Paulo fará seu último treinamento antes de embarcar para São Luís, no Maranhão, onde a equipe trabalhará na quarta, antes de enfrentar o Moto Club na quinta, pela Copa do Brasil. A partida começa às 20h30 (horário local) e vale a classificação para a segunda fase da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.