Copa do Brasil

Atlético-MG vai ao Sul para garantir vaga na semifinal

Time mineiro enfrenta o Juventude hoje à noite, em Caxias do Sul.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Marcelo Oliveira tem alguns desfalques para o duelo da Copa do Brasil.
Marcelo Oliveira tem alguns desfalques para o duelo da Copa do Brasil. (Bruno Cantini/Atlético-MG)

SÃO PAULO - Após vencer a primeira partida por 1 a 0, no Mineirão, o Atlético-MG volta a enfrentar o Juventude, desta vez em Caxias do Sul, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para se classificar, o Galo precisa de um empate ou até derrota por um gol de diferença, desde que marque pelo menos uma vez.

Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira tem dois problemas. O atacante Fred não pode entrar em campo, por já ter vestido a camisa do Fluminense na competição. Na vaga dele, o argentino Lucas Pratto, substituto natural, será o titular.

Na lateral-direita, Carlos César foi expulso no último encontro entre as equipes e está fora do confronto. Marcelo já indicou que Patric será utilizado na posição. Vale destacar que Marcos Rocha segue entregue ao departamento médico atleticano.

Após a derrota para o Botafogo, por 3 a 2, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo fez um treinamento no Rio de Janeiro e, na sequência, foi direto para o Rio Grande do Sul. Na tarde de segunda-feira, o Atlético fez um trabalho no CT do Grêmio, com objetivo de finalizar os preparativos para a decisão.

Juventude com problemas parecidos

Precisando da vitória, o Juventude tem problemas parecidos aos do Atlético-MG para o jogo. O zagueiro Anderson Marques e o lateral-esquerdo Ernani já disputaram o torneio por outros clubes e não podem entrar em campo. O volante Bruninho está lesionado e também fora de combate.

Com isso, a defesa de Antonio Carlos Zago será formada por Vidal e Pará, nas laterais, enquanto a dupla de zaga ficará a cargo de Klaus e Ruan.

Além dos problemas dentro de campo, um fator externo complicou a preparação dos gaúchos. A comissão técnica não pôde levar seus jogadores ao campo de treinamento por causa de uma forte chuva na tarde da última segunda-feira. Com isso, os atletas fizeram apenas um treino leve, em uma quadra de grama sintética.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.