RIO DE JANEIRO - O Brasil conquistou nova medalha de prata com o atletismo pelas Paralimpíadas, dessa vez na prova do Salto em distância masculino na classe T37, disputado por Mateus Evangelista. O atleta conseguiu um 6,53m em sua melhor marca da manhã e subiu ao segundo lugar mais alto do pódio.
O desempenho de Evangelista ainda foi capaz de deixá-lo por alguns minutos como o recordista mundial da prova. A melhor marca do planeta era de 6,47m, do chinês Guangxu Shang, superada pelo brasileiro. No entanto, o próprio Shang tratou de recuperar o seu posto como recordista e saltou para 6,77m, distância que também lhe garantiu a medalha de ouro.
O bronze ficou para Haider Ali, atleta da Arábia Saudita, que cravou 6,28m. A medalha de Evangelista foi a quarta do dia para o brasil, que já levou nesta terça-feira o bronze com Edson Pinheiro nos 100 metros rasos do atletismo, a prata com Evânio da Silva no halterofilismo e oouro no revezamento 4×100.
Saiba Mais
- Maranhão terá time e medalhista paralímpico em Brasileiro
- Brasil avança às semifinais do vôlei sentado com 100% de aproveitamento; maranhense participou jogo
- Brasil chega a 400 pódios na história dos Jogos Paralímpicos; veja resultados do domingo
- Brasil estreia com vitória no futebol de cegos e maranhense participa de triunfo
- Carol Santiago, Gabrielzinho e Fernanda Yara ganham ouro, e Brasil fecha 3º dia com 10 pódios em Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.