Copa do Brasil

Palmeiras vence e abre boa vantagem contra o Botafogo-PB

O Alviverde está perto da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O Palmeiras bateu o Botafogo-PB em casa e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
O Palmeiras bateu o Botafogo-PB em casa e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. (César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras iniciou a defesa de seu título na noite desta quarta-feira. Na primeira partida pelas oitavas de final do torneio, o técnico Cuca escalou força máxima e teve algum trabalho para ganhar do Botafogo-PB por 3 a 0, no Estádio Palestra Itália.

Trajados com o novo uniforme do clube, em homenagem ao título da Copa do Brasil 2015, Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê marcaram os gols do Palmeiras. Com o resultado, a equipe alviverde se classifica às quartas de final mesmo com derrota por dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 21 de setembro, em João Pessoa.

Após estrear com vitória na Copa do Brasil, o líder Palmeiras retoma a disputa do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, no Palestra Itália. Já o Botafogo-PB, pela Série C, volta a campo neste domingo para pegar o Confiança, no Almeidão.

Sem Gabriel Jesus, convocado para defender a Seleção nas Eliminatórias, Cuca resolveu não poupar ninguém diante do Botafogo-PB. Logo aos 24 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Moisés deixou a partida por lesão e acabou substituído pelo volante Gabriel.

Bem posicionado, o Botafogo-PB complicou a vida do Palmeiras durante o primeiro tempo e quase abriu o placar aos 31 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou na cara do goleiro Jailson para Rodrigo Silva, que chutou para fora e perdeu uma grande oportunidade.

O Palmeiras melhorou no final do primeiro tempo, mas não conseguiu criar nem sequer uma chance clara para marcar diante do Botafogo-PB na metade inicial. Insatisfeitos, os torcedores mais exigentes chegaram a vaiar o time da casa na saída para o intervalo.

Na tentativa de melhorar a articulação de jogadas ofensivas, Cuca iniciou o segundo tempo com Allione no lugar do discreto Cleiton Xavier. O Palmeiras passou a pressionar e, aos 10 minutos, o árbitro viu pênalti em Rafael Marques. Jean bateu e converteu.

Pouco depois de fazer milagre em finalização de Erik, o goleiro Michel Alves não conseguiu evitar o segundo gol do Palmeiras. Aos 17 minutos da etapa complementar, Rafael Marques recebeu de Erik e mandou para o fundo das redes. Com 11 gols, ele igualou o argentino Cristaldo como artilheiro da arena.

Sem correr riscos no campo de defesa, Cuca resolveu colocar o garoto Vitinho no lugar de Erik. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Allione recebeu de Dudu pela direita e tocou para Tchê Tchê na entrada da área. O meio-campista limpou a marcação e chutou no canto esquerdo de Michel Alves para fazer seu primeiro gol pelo Palmeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.