Rio 2016

Na decisão individual dos saltos, brasileiros terminam sem medalhas

Doda Miranda e Pedro Veniss terminaram na 9ª e 16ª colocações, respectivamente.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Nesta sexta-feira (19), aconteceu a final dos saltos individuais do hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira (19), aconteceu a final dos saltos individuais do hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. ( Foto: Divulgação / Rio 2016)

SÃO PAULO - Nesta sexta-feira (19), aconteceu a final dos saltos individuais do hipismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os dois representantes brasileiros, Álvaro Doda de Miranda e Pedro Veniss, terminaram sem medalhas, na 9ª e 16ª colocações, respectivamente.

Apesar de não cometer faltas na segunda apresentação, as quatro cometidas na primeira custaram a Doda. Com isso, terminou na nona colocação geral. Já Pedro, que também tinha quatro pontos no round A, ainda somou mais um no round B, totalizando cinco, encerrando em 16º.

O ouro foi para o britânico Nick Skelton, ouro em Londres 2012 nos saltos por equipes. O sueco Peder Fredricson levou a prata, mesmo resultado que obteve em Atenas 2004 por equipes. Completou o pódio o canadense Eric Lamaze, que já havia duas medalhas em Pequim 2008: ouro no individual e prata por equipes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.