Rio 2016

Atletismo: Brasil fica fora da disputa por medalhas nos 200 metros

Os 79 atletas disputaram vaga em dez séries na manhã desta terça-feira.

Andreia Verdélio/Repórter da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

RIO DE JANEIRO - O Brasil foi eliminado hoje (16) nos 200 metros rasos masculino, prova do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio. Jorge Vides, Bruno de Barros e Aldemir da Silva Júnior não alcançaram a classificação para as semifinais amanhã (17). As finais acontecem na quinta-feira (18).

O jamaicano Usain Bolt, que conquistou terceira medalha de ouro nos 100 metros, também disputou a prova. Ele venceu a nona bateria e se classificou em 15º lugar para a semifinal. Andre de Grasse, do Canadá, Bruno Hortelano, da Espanha, e Yohan Blake, da Jamaica, conseguiram as três primeiras colocações.

Os 79 atletas disputaram vaga em dez séries na manhã desta terça-feira. No fim, 24 avançaram para as semifinais, os dois primeiros colocados de cada série mais os quatro atletas mais rápidos no geral.

Vides ficou com a 33ª colocação, Barros com a 43ª e Aldemir com a 61ª posição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.