Rio 2016

Brasil consegue classificação inédita para finais do handebol masculino

Os brasileiros já têm garantida a terceira colocação na chave.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O Brasil ainda joga contra a Suécia.
O Brasil ainda joga contra a Suécia. (Celio Messias/inovafoto)

BRASÍLIA - Com um jogo de antecedência, o handebol masculino brasileiro conseguiu um feito inédito ao se classificar para a fase de mata-mata dos Jogos Olímpicos, após a Polônia ser derrotada pela Eslovênia na manhã de hoje (15), o que garantiu matematicamente a passagem dos brasileiros para as quartas-de-final.

O Brasil ainda joga nesta segunda-feira, às 16h40, contra a Suécia, no último jogo do grupo B. Com o tropeço dos poloneses e a vitória da Alemanha sobre o Egito, também nesta manhã, os brasileiros já têm garantida a terceira colocação na chave, com cinco pontos. Os quatro primeiros se classificam.

A seleção brasileira ainda não tem adversário definido nas quartas-de-final. O grupo A está embolado com França, Dinamarca e Croácia com 6 pontos nas três primeiras posições. A chave, que conta ainda com Argentina e Catar, tem seus três jogos marcados para a tarde desta segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.