Rio 2016

Michel Borges perde no boxe; Brasil deixa de garantir mais um bronze

Brasileiro perdeu a luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais.

André Richter/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(Foto: Reprodução / Internet)

RIO DE JANEIRO - O boxeador brasileiro Michel Borges perdeu hoje (14) a luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg) na Olimpíada. A derrota impediu Borges de garantir medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.

A luta foi marcada pela rivalidade entre Brasil e Cuba. O brasileiro começou o primeiro round estudando a estratégia do cubano e respondendo aos ataques, com a guarda fechada e golpes de curta distância.

No segundo round, La Cruz passou a provocar o brasileiro e começou a lutar com a guarda baixa, esperando a reação de Michel Borges para contragolpear. Enquanto o adversário buscava um único golpe, Borges respondia com dois ou três.

No terceiro, quando restava ao brasileiro somente um nocaute para reverter o resultado, La Cruz passou a provocar ainda mais, porém, Michel não mudou a estratégia e continuou na defensiva. A postura do brasileiro não agradou aos juízes, que deram a vitória ao cubano por decisão unânime.

Esta é a primeira Olimpíada disputada por Michel Borges. Por incentivo do pai, Borges começou a lutar boxe aos dez anos de idade e foi medalhista de ouro nos três campeonatos que participou na América do Sul. Ele também competiu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015.

Brasil na final

Mais cedo, o boxeador brasileiro Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais e vai disputar a medalha de ouro na categoria peso ligeiro (60 kg). Com a vitória, Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido.

Outro brasileiro, Robenilson de Jesus, foi eliminado, após ser derrotado por Shakur Stevenson, 19 anos, atleta dos Estados Unidos. A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria peso galo (56 kg).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.