Rio 2016

Brasil reage no final e arranca empate contra o Egito

Com o resultado, o Brasil foi para a terceira colocação do Grupo B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O Brasil está perto da classificação para a próxima fase do handebol masculino.
O Brasil está perto da classificação para a próxima fase do handebol masculino. (Divulgação / Rio 2016)

RIO DE JANEIRO - Depois da vitória heroica contra a Alemanha, a Seleção Brasileira de handebol voltou a brigar pela classificação neste sábado. Com grande atuação do goleiro Maik dos Santos, o Brasil conseguiu correr atrás do empate por 27 a 27 contra o Egito.

O destaque da partida foi o egípcio Ahmed Elahmar, com nove gols anotados. Enquanto o Brasil teve uma boa divisão em seus gols, com Henrique Teixeira, Alexandro Pozzer, André Soares e Haniel Langaro anotando quatro gols cada. Com o resultado, o Brasil foi para a terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos somados. Na próxima rodada, a Seleção encara a Suécia, lanterna do grupo.

O primeiro tempo começou com uma grande apresentação do Egito. Depois de um grande início, os egípcios chegaram a abrir 3 a 1, porém, com dois gols de Fabio Chiuffa, a Seleção encostou no marcador. A marcação do Brasil não conseguia se encontrar em quadra, e viu o Egito abrir 11 a 7. Com bela atuação de Ahmed Elahmar, os africanos mantiveram a vantagem, com 15 a 13 a favor ao final da primeira etapa.

A Seleção passou o segundo tempo inteiro correndo atrás do placar. Em bela partida de Elahmar, os egípcios chegaram a abrir três gols de vantagem. O Brasil, comandados por Henrique Teixeira, conseguiu diminuir para o time da casa. Apoiado pela torcida, a Seleção ficou a um gol de diferença graças a um belo arremesso de João da Silva, há dois minutos do final do jogo.

Quando parecia que o Brasil iria sair da Arena do Futuro derrotado, brilhou a estrela do goleiro Maik dos Santos, que defendeu um tiro de 7 metros, impedindo que o Egito abrisse vantagem. Na sequência, Haniel Langaro foi ao ataque e deixou tudo igual no placar: 27 a 27. Com um último arremesso, o Brasil teve a chance de conquistar a vitória, no entanto, Haniel foi bloqueado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.