Rio 2016

Brasil começa bem, mas perde a 2ª no polo aquático feminino

Brasileiras foram derrotadas pela Rússia por 14 a 7 nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
(SSPress)

RIO DE JANEIRO - Na manhã desta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina de polo aquático perdeu para a equipe da Rússia por 14 a 7 e ainda segue sem vitórias na sua primeira participação em Jogos Olímpicos. As brasileiras são as últimas colocadas do grupo A.

Logo no primeiro quarto da partida, as brasileiras conquistaram uma vantagem de dois gols. Izabella Chiappini deixou dois tentos e Diana e Marina também guardaram os seus, fechando a primeira parcial em 4 a 2.

O Brasil só não conseguiu aumentar a vantagem na segunda parcial devido a ótima atuação da goleira Anna Ustyukhina. Anotando seu segundo gol na partida, Evgeniya Ivanova diminuiu o placar e Evgeniia Soboleva empatou o confronto.

A virada da Rússia veio de vez na terceira parcial. Nadezhda Glyzina aproveitou falha de marcação e marcou o quinto e Elvina Karimova não teve dificuldades para aumentar a vantagem das europeias enquanto duas brasileiras estavam fora das piscinas por punição. Iza Chiappini e Diana marcaram para o Brasil e a terceira etapa terminou em 8 a 6.

Na última etapa, a superioridade russa ficou muito evidente e o Brasil não conseguiu se recuperar. Com seis gols, as medalhistas de bronze em Sidney 2000 deslancharam no placar e fecharam a partida em 14 a 7 – Chiappini fez o tento brasileiro e foi a maior pontuadora da partida.

A última partida pela fase de grupos acontece neste sábado, às 11h40 (de Brasília), contra a Austrália, campeãs olímpicas em Sidney e medalhistas de bronze nos dois últimos Jogos Olímpicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.